Facebook

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Coerência entre Mente e Coração

 


Parece que o título deste artigo “Coerência entre Mente e Coração”, seja algo de um mundo distante, quase intangível, mas te afirmo que não! Isso acontece quando adentramos no mundo das infinitas possibilidades, que é acessível a todos nós.


Mas, a grande verdade é que a coerência entre mente e coração me colocaram no caminho da cocriação.


Quando tiramos os olhos do exterior e passamos a ter o nosso interior como maior referencial, damos um real salto quântico e tudo se transforma, como num passe de mágica.


Na verdade, a nossa vida é nada mais nada menos, do que energias em transformação constante, nada fica parado, no Universo nada fica estático e muito menos em nossa vida ou dentro de cada um de nós.


Então precisamos, cada um de nós, buscar meios para entender de física quântica para viver?


Te afirmo que não necessariamente, pois a vida continua a existir e fluir para todos que conhecem as leis universais ou não, mas a realidade é muito clara, e o saber, quanto mais, melhor, isso eu nem precisava dizer.


Agora, eu afirmo com todas as letras que é necessário ouvir melhor a si mesmo, ter maior sensibilidade para saber o que está acontecendo aí dentro de você, e só existe esse caminho para evoluirmos em todos os aspectos da nossa vida.


O caminho é olhar para si de forma holística,  porque todos sabemos que se desenvolvemos, por exemplo, o lado profissional e esquecemos nosso lado  emocional ou vice versa, um hora ou outra conta chega, fica impossível olharmos para dentro e dizermos que somos realmente felizes.


Afinal, o tempo de nos enganarmos já passou e também sei que, a princípio, ser feliz em tudo nessa vida é impossível, será mesmo? 


Nossa felicidade está embasada em crenças, valores, necessidades e etc, sem contar que o ser humano é um buscador incansável, e quer cada vez mais e mais! 


No meu caso, eu despertei para a busca do autoconhecimento quando surgiu a Esclerose Múltipla, em 1995. São 27 anos  e neste blog eu conto grande parte desta  caminhada e aprendizado, e essa foi a minha sorte. Eu acordei, me despertei.


Tive meus altos e baixos neste período, é lógico, mas o que vale a pena é olhar para as minhas vitórias, já que eu acredito muito na minha força e na resiliência que adquiri nestes anos. 


São nos momentos de dificuldades que eu me apego às grandes ferramentas deste trajeto, e vou dividir com você esta meditação que uso muito quando me vejo sem forças para seguir.


Sabe aquele dia que você acorda com a sua energia lá embaixo? Sentindo-se derrotado? Triste e desanimado? Esta meditação irá ajudar você a identificar suas emoções. Você irá se vestir de guerreiro e se realinhar com a energia criadora do universo, para que, assim, possa vencer todas as batalhas do seu dia!

Meditação - Vestindo-se de Guerreiro


Eu cheguei a um equilíbrio muito gostoso de se viver, já que eu olho para traz e vejo o quanto aproveitei a vida, o quanto curti, fui e sou feliz, aprendi a viver no agora, é este momento o que me interessa para curtir mais a vida e aprender sempre, saborear cada instante e assim construir meu amanhã, com as mais ricas e coerentes intenções.

Estar no comando do seu próprio sucesso é uma das ferramentas mais poderosas que você pode ter.


Desenvolver as 5 riquezas da Mente e ser mais próspero em todos os aspectos da vida usando estratégias simples para cocriar de verdade. Eu te garanto que a sensação de vitória é indescritível. 

Vou lhe apresentar as 5 riquezas da Mente:

RIQUEZA FÍSICA - Como usar o seu corpo para atrair a riqueza que você deseja manifestar na sua vida e como usar a sua biologia de uma forma mais responsável e eficiente, dominando as suas células e a sua própria fisiologia.


RIQUEZA MENTAL - Como usar a sua mente (cérebro) para atrair a riqueza que você deseja manifestar na sua vida e, desenvolva 100% do seu potencial cerebral usando a Neurociência a seu favor.


RIQUEZA ESPIRITUAL - Como usar a sua Espiritualidade para atrair a riqueza que você deseja manifestar na sua vida e, desenvolva a sua Inteligência Espiritual, nova vertente científica que está ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo.


RIQUEZA EMOCIONAL - Como usar as suas emoções para atrair a riqueza que você deseja manifestar na sua vida, além de desenvolver a sua Inteligência Emocional para lidar melhor com os seus pensamentos negativos, emoções, medos e ansiedade.


RIQUEZA MATERIAL - Como usar a matéria para atrair a riqueza que você deseja manifestar na sua vida, aprendendo conceitos da Academia da Alquimia da Mente.


Como membro da Academia da Alquimia da Mente, de onde eu extraí parte desse conteúdo, deixo aqui um link, onde você poderá entender um pouco mais desse lindo e rico caminhar que irá transformar a sua realidade, como eu venho fazendo e... agora embalei... não paro mais…vamos crescer juntos?


Vou deixar aqui as minhas redes sociais para você me seguir e se desejar entrar em contato comigo, fique a vontade!


                             

Grande beijo no coração


Suzete Zanatta