Facebook

terça-feira, 11 de agosto de 2015

A Sabedoria de Ser Ig


Escrever neste blog tem sido muito gratificante, realizador e emocionante para mim!

Hoje quero falar um pouco mais sobre a minha mãe, UMA VENCEDORA!

Ig é seu apelido!

Primeiro, vou repetir o que eu disse sobe ela no post anterior, que foi aonde eu senti a necessidade de compartilhar contigo mais sobre essa incrível mãe que eu tenho, essa benção que Deus me deu!

- MINHA MÃE SEMPRE FOI E É MUITO OTIMISTA, TANTO QUE EU DIGO QUE PRA EU PASSAR TUDO QUE JÁ PASSEI, DEUS TINHA MESMO QUE ME DAR UMA MÃE MUITO PORRETA!
- ELA É OTIMISTA E GUERREIRA DEMAIS – AINDA BEM QUE HERDEI ESSAS QUALIDADES DELA, ISTO É, ACREDITO QUE APPRENDI VENDO O SEU EXEMPLO PERANTE A VIDA - MAS ELA GANHA DE MIM - COM CERTEZA.


Agora vou dividir um pouquinho dela com você:

Minha mãe foi e é parte essencial na minha recuperação, principalmente emocional.

Foi ela quem sempre me levantou, principalmente nos 3 primeiros anos de tratamento, quando conseguimos dar a grande reviravolta e mandar embora todas as limitações que a Esclerose Múltipla trouxera no primeiro surto, em Novembro de 1995.

Minha mãe é a minha GRANDE parceira nessa jornada de superação e aprendizado.



Escrevi esse poema sobre minha mãe, no seu aniversário de 60 anos, lido pelos Trovadores Urbanos na sua Festa Surpresa. Momento que nos trouxe muita emoção!

A Sabedoria de Ser Ig

Fácil de conviver.
Difícil de entender? Não, para quem tem o privilégio de te conhecer.
O amor em tudo que faz.
O olhar que sabe falar.
O sorriso que brota sem esperar.
A força que aprendemos a admirar, trazendo o exemplo para o nosso caminhar.
A ajuda que tivemos sem esperar.
A alegria de contigo conversar.
O aprendizado que passa sem vacilar, nos mostrando a sua sabedoria brotar.
E a sua capacidade de, a todos sem distinção, amar e respeitar.
A verdade, a justiça, o amor, a simplicidade e uma grande luz, é o que podemos sentir em todos os momentos que convivemos com você.

- POR ISSO ESTAMOS AQUI

Para que neste dia especial, a nossa presença seja a retribuição por tudo que você sempre nos deu, com a sua sabedoria de ser 
Ig. Ser você mesma com a capacidade de não precisar fingir, mentir, fazer tipo ou enganar alguém para conseguir o que queria.
As suas conquistas sempre vieram por você ser sempre você.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Esta mensagem foi escrita com o coração de todos que estão aqui para compartilhar contigo este momento. (São Caetano do Sul, 13/11/2004)


Me emociona muito falar dela!


Você verá eu sempre falar da presença da minha mãe, nos textos deste blog, pois ela sempre está ao meu lado me dando força e sustentação!

Não estou falando isso só porque sou sua filha, quem a conhece sabe do coração gigante dessa mulher e seu jeito especial de ser!

Quero aproveitar e divulgar um pouco do que ela faz hoje:

Esta mulher surpreendente desenvolveu um projeto incrível, depois de 30 anos trabalhando em bancos, empresas e consultorias, ela precisou ficar mais em casa para ficar de olho em mim e também porque hoje aos 70 anos, ela quer ficar mais livre para poder passar sua experiência para essa molecada que está começando, isso são palavras dela!

Este é o projeto:

- Treinamento Básico em Linguagens, Base de Dados e Utilitários usados no Ambiente Mainframe - IBM: COBOL, VSAM (ESDS e KSDS), DB2, TSO e JCL.

Ela ministra Aulas Particulares, com valores muito acessíveis para os jovens em início de carreira, que trabalham/estudam e têm grande dificuldade para pagar os cursos complementares, hoje tão necessários para dar um UP em suas carreiras.
Qualquer pessoa que queira aprender de verdade, tenha comprometimento e motivação, pode abraçar esta carreira tão promissora!

Ela também deixa claro, que a dedicação do aluno é que faz sua qualidade profissional!

Os horários também são muito flexíveis para atender a todos.

Este mercado do COBOL é tão promissor, que mesmo em tempos de crise como a que enfrentamos hoje em nosso país com tanto desemprego, é um mercado que está contratando e paga muito bem!

Idade não é problema por aqui! Também são contratadas pessoas com 40, 50 anos ou mais. Existe uma escassez de profissionais aptos, pois com o advento da Microinformática e da Internet, muitas faculdades retiraram estas linguagens dos seus cursos, mas algumas FATECs já estão recolocando o COBOL na grade curricular, para atender esta demanda do mercado.

Desde 2010 este projeto está em atividade e já é SUCESSO! Temos grandes frutos inseridos no mercado de trabalho!



Segue o link de sua Página deste projeto, no Facebook




Agradeço a Deus pelo privilégio de ser filha de um CASAL tão Iluminado, PORQUE MEU PAI TAMBÉM É FANTÁTICO, UM PAIZÃO!


Minha mãe é muito fã do cantor Taiguara e eu cresci ouvindo suas músicas, pois os discos de vinil giravam o dia todo na Vitrola lá de casa. No final da década de 80 fomos a um show dele em São Paulo, onde eu descobri que sabia cantar todas as músicas, só que eu não sabia que sabia – creio que aprendi por osmose!

Deixo aqui uma música do Taiguara que adoro: