Facebook

sexta-feira, 31 de março de 2017

Natureza!


Nos processos de cura que acontecem naturalmente na vida de todos nós, a Natureza age silenciosamente, com todo o seu esplendor. Essa força natural e tão atuante em cada um de nós é o que eu chamo de Eco Inteligência!

Infelizmente houve um grande engano, que começou em algum momento de nossas vidas. Foi quando disseram para nós que Natureza são as plantinhas, os bichinhos, os rios, o mar e etc.

Nos excluíram!

Nunca paramos pra pensar sobre isso, pra refletir sobre o fato do nosso corpo ter em sua composição tanta água e outros elementos naturais como ferro, zinco e etc.

O fato de sermos seres inteligentes pode até nos diferenciar, mas nunca nos excluir da Natureza.

Nós, seres humanos, também somos Natureza!

Vou trazer agora, um trecho do post que escrevi aqui no blog, em 29 de setembro de 2015:

... me sentei em uma cadeira ali na janela e quando abri o vidro, senti a brisa e vi o sol nascendo...  Abri minhas mãos esticando os braços, como se segurasse o sol nas mãos e minha mãe disse neste momento eu fiquei toda dourada com os reflexos da luz do sol em mim...

Releia o post “Natal nohospital.... Ninguém merece!!!”,  na íntegra, se desejar.

Foi neste nascer do Sol em novembro 1995, que eu acredito ter despertado de forma tão intensa, mas ainda inconsciente para mim, essa força interior, que hoje é muito atuante em minha vida. Essa força, que me traz a fé e a convicção da beleza da vida e da conquista da felicidade interior.  A grande certeza que tudo da certo no momento certo... Muitas certezas que trago dentro de mim e que podem e devem ser vivenciada por todos! 

Acredito que tudo começa com a conscientização e a aceitação interior de que realmente fazemos parte da Natureza e temos essa grande força, que é uma gigantesca inteligência ecológica atuando em nossa vida e em todos os aspectos.

Você precisa abrir-se para que esta energia tão forte atue em sua vida!

Alguns dizem que é Deus atuando ou o Universo Interior. Não importa o nome que se dá. O que importa é saber e deixar fluir em nossa vida, esta força Universal que tudo pode e tudo faz por nós e através de nós!

Hoje, eu ainda junto os pedaços que, a partir deste primeiro surto de Esclerose Múltipla em novembro de 1995, vieram até mim...e não param de chegar...

Hora vivenciando...

Hora estudando...

Hora ensinando...

Hora errando...

Hora acertando!

Até que finalmente em 2011, eu pude entender essa grandiosidade e quero cada dia mais, passar pra frente todo esse conhecimento, como descrevo novamente aqui para você:

TUDO É NATUREZA

É delicioso passear na mata ou banhar-se em uma linda cachoeira, embora não exista esta necessidade para nossa integração a natureza, ela está dentro de nós o tempo todo:

Em cada respirar

Em cada olhar

Em cada gesto

Em cada relacionamento

Em cada atitude.

Nós somos a NATUREZA.

Precisamos humildemente admitir que na correria do dia a dia, esquecemo-nos dessa verdade intrínseca. Isso quando não vamos mais além nesse processo, negando nossa grandeza interior e nossa beleza, desprezando nossos potenciais e esquecendo a real importância de cada ser como parte essencial do TODO.

Somos todos participantes ativos da EVOLUÇÃO UNIVERSAL.

Nosso objetivo é a expansão da consciência humana. Com sutis pinceladas, desejamos amorosamente alimentar cada semente com a alegre certeza da colheita.
Visamos à harmonia do nosso lindo planeta azul, a abençoada mãe TERRA.


Ainda estou e sempre estarei, juntando pedaços e aprendizados...



Super beijo no coração