Facebook

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A Minha Primeira Ressonância Magnética.



O primeiro neurologista que eu consultei foi por indicação do ortopedista da minha mãe, pois este ortopedista é um médico incrível e muito conceituado. Fomos na confiança da indicação.

Esse neurologista já de cara suspeitou da Esclerose Múltipla e me pediu uma Ressonância Magnética.

Eu tive sorte do médico acertar o diagnóstico, logo de cara! Sei de pessoas que levaram anos sofrendo para conseguir descobrir que estavam com Esclerose Múltipla e aí a doença já estava  avançada. Infelizmente isso ainda acontece!

Voltando para minha primeira Ressonância:



Marquei com urgência no Incor em São Paulo e lá fomos, eu e minha mãe. Só que na área do exame eu entrei sozinha e estava bem assustada.

Eu nunca tinha feito esse exame e nem fazia ideia de como seria, pois não haviam sites de busca como temos hoje e a internet estava começando no Brasil, em 1995.

Por eu não saber e nem perceber, eu achei que era um tubo fechado atrás e não aberto como é de fato. Mas não tinha outro jeito e tive que ser forte e encarar aquele Túnel do Terror!

Pânico total!

Eu estava com tanto medo, nem sei se era medo do exame, do resultado ou medo de ficar naquele túnel apertado e assustador naquele momento, ou melhor, por mais de 40 minutos que fiquei lá dentro.

Uma eternidade!

Por isso apelidei de Túnel do Terror!!!!

Tanto que essa primeira Ressonância virou um parâmetro pra mim até hoje:
Se me deparo com algo difícil ou chato pra fazer ou alguma situação que acontece na minha vida, eu logo penso:
- Isso é pior do que aquele dia da Ressonância, do Túnel do Terror?
Se não, tiro de letra e encaro na boa!

Acredite! Foi pavoroso mesmo!

Penso que criei esse medo todo, construí um monstro dentro de mim! Mais pela situação em si que eu me encontrava e pela fragilidade, eu estava com os nervos literalmente a flor da pele!

Eu já fiz muita Ressonância depois disso e levei na boa, sem pânico!

Eu vi que é aberto na parte detrás do túnel, já sei que não dói e não acontece nada, só é demorado mesmo e por isso é um exame chatinho, mas essencial para fechar o diagnóstico da Esclerose Múltipla.

Agora eu canto, rezo ou faço meditação e nem fico mais pensando no que vai dar no resultado até porque fui aprendendo muito com meu médico e quando algo parece ser um sintoma, eu já corro pro neurologista que cuida de mim há 20 anos. Ele me medica e pede a Ressonância, mais pra saber o tamanho do estrago e corremos atrás pra tudo voltar ao normal.

Eu fiz questão de contar essa passagem da primeira Ressonância Magnética para poder falar contigo sobre o quanto é poderoso nosso pensamento e o poder das nossas decisões.

Eu aprendi muito refletindo sobre esse dia, pois essa situação de medo foi criada pela minha mente, ela que construiu esse monstro todo!

Hoje, já estudei muita coisa sobre o poder do pensamento e sei o quanto ele influencia na minha vida, na minha saúde e nas minhas decisões.

Na hora da ressonância eu decidi pensar todas aquelas baboseiras. Existia o medo do resultado do exame e do que estava acontecendo comigo, mas eu sei que exagerei, que aumentei tanto isso que criei literalmente um “Túnel do Terror Mental”.

Esse papo parece simples, mas nem sempre percebemos que a situação que vivemos é fruto da nossa própria decisão. Decisão de fazer ou não fazer, de aceitar, de falar, de pensar, de sentir, etc.

E do mesmo jeito que decidi naquele momento criar o “Túnel do Terror Mental”, hoje decido que estou bem aqui e agora, tranquila e tudo está bem comigo.

Faço isso sempre e muito, quando me vejo meio aborrecida com algo ou alguém – paro e já jogo coisa boa pra dentro e mim, deixando pra lá qualquer sentimento ruim ou pensamento negativo.

Faço isso sim, pois o meu equilíbrio emocional é que me mantém saudável e feliz!

Eu desenvolvi este hábito de me deixar bem em questão de minutos e sei que faço isso usando a força do meu pensamento e o meu poder de decisão.

Não funcionou logo da primeira vez e precisei de algum conhecimento para entender e acreditar nessa minha capacidade de transformar meu momento.

Sei que existem mil fatores que interferem em tudo isso, mas tenho certeza que ter bons pensamentos e decidir estar bem são importantes para um bom momento presente e assim sucessivamente, vamos construindo nossa qualidade de vida.

E lembre-se que se agora estamos bem e só se manter nessa positividade que o daqui a pouco também pode continuar bem
.
Eu já fiz isso estando mal de saúde. Comecei a colocar coisa boa para dentro de mim e isto colaborou demais para a minha melhora. Eu falei pra mim: eu estou ótima, eu sou saudável e foi isso o que aconteceu! Parecia um papagaio repetindo sem parar por horas, em voz alta ou apenas em pensamento.

É importante você saber que eu nunca abandonei nenhum tratamento, continuei com tudo e muito mais sempre.

Sempre que estou fazendo algo rotineiro como lavar louça, por exemplo, enquanto lavo fico pensando coisas como: que bom que posso fazer isso, que bom que estou na tranquilidade do meu lar, em segurança e que lar abençoado eu tenho. Sempre agradeço muito, porque se a louça está suja é porque tivemos alimento, então nada melhor do que lavar a louça agradecendo.

São coisinhas simples, mas que influenciam muito em nossa vida!

E para terminar quero dar mais um toque de algo que acho muito importante:
 Não dê poder aos outros, deixando eles estragarem a sua positividade. Descobri que é a gente que deixa ou não deixa, simples assim!

Eu nem sempre consigo, mas estou já ficando craque em nem ligar, deixo falar e nem repondo. Esse exercício faz um bem danado pra mim.  Gente chata existe demais, agora comprar essa chatice e trazer pra casa é opção. Você concorda comigo?

Deixo aqui um vídeo da música que elegi como a minha música, ainda quando era adolescente:



Decida ser feliz e comece agora!

 É um exercício seu com você, mas vale muito a pena insistir por que na vida tudo é uma questão de praticar e criar um novo hábito: SER FELIZ!