Facebook

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Um pouco mais sobre 2009!

Neste ano aconteceu muita coisa e quero comentar algumas com você!

Acontecimentos e decisões minhas, que eu acredito terem refletido muito nas escolhas que fiz no meu caminhar até aqui, pois mesmo considerando o outro surto que tive em 2010, (veja no post anterior a este Continuando a minha história!) hoje consigo ver meu crescimento de 2009 pra cá. Eu amadureci muito!

Sempre aprendemos, seja pela dor ou pelo amor!

Falar de espiritualidade é algo muito delicado, porque muitos confundem espiritualidade com religião. Posso até fazer citações sobre religião neste blog para mostrar meu caminhar espiritual, já que a palavra religião vem do latim “religare”, tem o significado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação do homem e Deus.

Quero contar, daqui pra frente aqui no blog, este meu religar a partir de 2009, pois esta religação com Deus, de maneira tão natural e verdadeira, a flor da pele e com uma grandiosidade que só minha alma pode revelar, é um dos maiores presentes que a vida me deu!

Mas quero deixar claro que não estou aqui para discutir religião, apenas para dividir minhas experiências com você.

Quando tive o terceiro surto de Esclerose Múltipla, em 2009, foi bem na época que eu estava em contato semanal, em tratamento, com 1 amiga muito querida, terapeuta e Astróloga que nessa época cursava a faculdade de Naturopatia (hoje ela está formada e com várias especializações, inclusive no exterior. Ela atende aqui em São Paulo e eu posso indicá-la com muito segurança e confiança, é só deixar seu e-mail nos comentários deste post, aliás indico para quem desejar, todos os profissionais que tratam de mim) e esta amiga com certeza, teve um papel muito importante nesse meu despertar espiritual.


Foi ela que me emprestou um livro “Conversando com Deus”. Eu li um dos exemplares da série de três livros publicada por Neale Donald Walsch, que afirma ter sido inspirado diretamente por Deus em seus escritos. Cada livro é escrito como um diálogo no qual Walsch faz perguntas e "Deus" as responde. Walsch afirma ainda que não se trata de canalizações, mas de inspirações divinas. Em 2006, um filme foi lançado sobre a história do autor e seus livros. Informações do site Wikipédia. 

Minha forma de falar com Deus mudou muito depois dessa leitura. Fiquei mais à vontade com Deus, podemos dizer ...risos

Os livros sempre nortearam minha caminhada. Acredito que eles caem em minhas mãos sempre no momento certo para me ajudar a esclarecer algo daquele momento que estou vivenciando. Nada nessa vida acontece por acaso!

E as coisas em mim foram se modificando... hábitos, costumes, pensamentos, sentimentos, atitudes e etc. Foi como um turbilhão interno, muito prazeroso inclusive, de 2009 até aqui! 

Sempre de forma bem tranquila e natural, fui melhorando em vários aspectos e ás vezes de acordo com minha vontade e ás vezes não! Penso que, já que aprendi com a vida que posso  criar meu hoje, que seja sempre melhor que ontem!

Esse melhorar tem muito a ver com a Esclerose Múltipla, por ela se tratar de uma doença de fundo emocional, tenho consciência do quanto o autoconhecimento trouxe-me a saúde de volta como presente, e consequentemente, a maturidade. Hoje sou mais consciente do meu poder pessoal e dos meus direitos e deveres, aqui neste planeta, nesta sociedade, neste família... nesta vida!

Sempre evoluímos, querendo ou não. Só que eu aprendi a facilitar as coisas pra mim, porque de uma certa forma, gostei da brincadeira...risos. Tudo isso, deu um sentido muito maior a minha vida e me trouxe a verdadeira alegria de viver! Estou falando de um período de 7 anos, nada acontece do dia pra noite e tudo requer muito esforço e dedicação pessoal. Valeu cada segundo!!!

Continuando... ainda em 2009...

Foi com os tratamentos desta amiga tão especial e querida, que tive motivação para parar de fumar em outubro de 2009. Eu estava tomando florais indicados por ela, mas eu ainda sentia que faltava coragem para largar o cigarro de vez, afinal na época eu fumava quase 2 maços por dia e já fumava há 27 anos!

 E lá fui eu procurar algo para ler na internet, pois eu sabia que me faltava entender algo. Usar de inteligência sempre me ajuda, nessas horas. Li alguns textos, entrei em sites de pessoas que se ajudam a parar de fumar e acabei comprando um livro:


O livro fala para você não parar de fumar enquanto estiver lendo.

Eu li e tive que reler ele inteiro novamente e ai sim, parei de um dia para o outro, de 2 maços para 0 (zero) cigarros e continuo sem fumar 1 único cigarro, 1 única tragada, até hoje!

Senti vontade nos primeiros dias, mas em vez de fumar eu recorri a laranja. Deixava a laranja já cortada em gomos e sempre que dava vontade de fumar, punha meio gomo na boca e a vontade desapareceu de repente em 2 ou 3 dias. O livro também traz algumas frases para serem lidas na hora que a vontade de fumar aparece. Ele muda a nossa visão e nos ajuda a pensar como não fumante.

Essa ideia da laranja ninguém em ensinou e eu, num estalo, fiz esta substituição e deu certo, mas não sei por que, talvez pela sua acidez e sabor sem igual... Eu adoro laranja!

São 7 anos sem fumar! Uma grande vitória, reconheço!

Foi muito importante parar de fumar, é uma libertação sem igual. É outra vida, sou outra pessoa!

Sinto que parar de fumar influenciou muito a minha espiritualidade por me permitir respirar melhor. Eu utilizo muito a respiração para relaxar, me interiorizar e assim me ligar ao Criador. Não vou falar sobre energia e coisa e tal, pois não sou especialista nisso. Só o que posso dizer é que minha energia mudou sim, e pra melhor!

Hoje, utilizo a prática da meditação, diariamente! Me sinto mais calma, mais segura e consigo me concentrar melhor nas minhas atividades diárias.

A oração também é uma grande ferramenta de cura, quando ela é sentida de corpo e alma.

Aos poucos fui percebendo que me tornara, uma Espiritualista, independente de religiões.

Mas foi em 2010 que minha espiritualidade deu uma reviravolta maior, bem durante meu quarto e último surto de Esclerose Múltipla e é logico que isso eu vou contar em outro post.

Te deixo aqui com um instrumental valiosíssimo do Pepeu Gomes:


Super beijo no coração