Facebook

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mudança positiva a gente cria!

Era fevereiro de 2008 e tudo mudara... eu que estava casada, trabalhando e morando na praia, agora estava de volta a Santo André, solteira e sem perspectivas...

Me lembro bem, que quando o ônibus partiu da rodoviária de Santos, eu chorei, chorei muito e vários pensamentos me invadiram: Que porcaria: Eu já tenho 42 anos! Estou velha e acabada! Acho que agora vou ficar pra titia! Eu nunca mais arrumo marido e nem trabalho! O que será de mim? Deixei minha casa, meu trabalho e meu casamento!!!!

E depois dessa enxurrada de pensamentos derrotistas, eu parei de chorar, respirei fundo e fiquei olhando pela janela do ônibus que subia pela Serra do Mar rumo a Santo André e logo eu relaxei e me vi sorrindo por dentro... esses minutos foram mágicos para minha retomada! De repente vieram pensamentos contrários e positivos: Eu só tenho 42 anos! Eu sou bonita! Eu sou inteligente e criativa!
Ah... eu vou dar a volta por cima! Com certeza!

Acredito que todos podemos reverter nossos pensamentos, entendo isso como um mecanismo de escolha, de tomada de decisão que todos podemos desenvolver em qualquer momento de nossas vidas, pelo simples fato de mudar o foco, de buscar o lado positivo das situações e de querer construir uma mudança positiva na vida.
Sei que isto requer esforço e disciplina e sei também que em toda escolha se abre mão de algo que até aqui foi importante, mas é preciso continuar a caminhada. É necessário mudar o que se faz e como se faz, pois nunca vamos mudar algo na vida fazendo as mesmas coisas. É preciso fazer diferente e preciso fazer melhor e é preciso acima de tudo querer e acreditar na mudança planejada, de preferência muito bem planejada estrategicamente e sempre seguir... seguir e seguir!

Não vejo a necessidade de retratar aqui o que causou a minha separação, mas quero ressaltar que a minha decisão em sair dessa relação, partiu da conclusão definitiva: Eu não preciso passar por isso, é muita falta de consideração! Aqui eu pude ver que realmente aprendera a lição: Eu em primeiro lugar! E foi isso que me reergueu! Meu amor próprio!

Eu até posso repetir o que disse no post anterior, chamado Uma nova etapa da minha vida!
“A Esclerose Múltipla não me impediu de ser feliz, pelo contrário, foi através do aprendizado que a doença trouxe, que me tornei uma pessoa positiva e que agora sabia o que queria...”

Agora cabia a mim construir um novo presente, usando toda a bagagem que trazia nestes 42 anos de vida! E como diz o título desde post:

“ Mudança positiva a gente cria! ”

E lá fui eu... reencontrar amigos, retomar meu trabalho e me reencontrar milhões de vezes.... Eu estava curtindo este novo recomeço, os reencontros com pessoas incríveis e morar com meus pais novamente, foi e ainda é, muito gratificante e reconfortante. Que saudades eu tinha desse nosso dia a dia, mas não foi nada fácil, porque eu mudara e eles também mudaram! Eu percebi, aos poucos, que aqui não era mais minha casa. Interessante essa avalanche de sentimentos, pois eu me sentia bem com eles e ao mesmo tempo um peixe fora d’água. Mesmo assim, fui tentando me achar, até que surgiu um trabalho em São Paulo e a vida foi se fazendo positiva, fui conhecendo gente nova, saia para as baladas em Sampa e no ABC, voltei a viajar e até vivi algumas paixões!

Como aqui não tem praia, meu refúgio sempre foi e até hoje é, o Parque Celso Daniel. Um lindo local, muito arborizado e pertinho de casa. Esse contato com a natureza é para mim, imprescindível! Me fortalece, me energiza, me organiza a mente e o coração. TODOS SOMOS NATUREZA! TODOS SOMOS UM!

Hoje cedo fui lá caminhar com minha amiga Roberta e tiramos algumas fotos para este post.


Apresento um pouco do meu refúgio Andreense: 










Super beijo no coração