Facebook

sábado, 17 de junho de 2017

RODA DA VIDA PRÓSPERA!


As mudanças em minha vida, depois dos 18 anos, vieram impiedosamente e eu tive que me adaptar a elas pra poder seguir em frente. Você que conhece meu blog e minha história já pôde perceber isso. Acredito não ser a única pessoa a passar por isso, todos sabemos que isso acontece na vida de muita gente.

Como diz a imagem acima, mudanças são difíceis!

Nesta minha linda trajetória chamada vida, dentre as coisas mais valiosas que aprendi foi a lidar positivamente com tantas mudanças que já aconteceram e viraram minha vida de ponta cabeça!

Lidar positivamente inclui não se revoltar e encontrar um jeito de colocar aquela situação ruim a nosso favor (a criação desse blog é um ótimo exemplo).

E foi assim que aos poucos, eu também aprendi a criar novas mudanças positivas para minha vida e meu jeito de ser e viver.  Essa foi a melhor parte!

Para por tudo isso em prática, eu tive que adquirir conhecimento sobre o mundo, a vida e sobre como me relacionar melhor com as pessoas, mas principalmente, tive que aprender a me conhecer, sem medo e sem ressalvas.

Foi assim, meio confusa (como diz a imagem acima) esta minha mudança interior e foi demorada também; foram anos, sem pressa...  Conhecer-me virou um estilo de vida que adquiri para mudar e me curar.

O mais legal de tudo isso, foi aprender apreciar a jornada! Quando aprendi a lidar de forma positiva com a minha vida, foi que eu aprendi a gostar das mudanças, porque percebi como a nossa vida pode ser dinâmica e deliciosa, se nós permitirmos que ela seja... Isso mesmo! Quando aceitamos o inesperado, permitimos que as mudanças se tornem prazerosas e positivas e partimos para a reconstrução de nossa vida. Nós tomamos as rédeas.

E como diz a imagem acima, toda mudança é linda no final!

Até agora não percebi e nem me prendi a qualquer final, até acho que não existe final, já que uma mudança chama a outra.... Isso tudo é tão maravilhoso!

Foi assim que comecei a gostar do presente!

Deixar o passado no lugar dele, mas sempre me permitindo aprender as lições que o passado insiste em me mostrar. Ter consciência que ficou para traz e que teve o seu valor!

O mais difícil foi parar de viver com a cabeça no futuro, de viver aquele terrível amanhã frustrado para conseguir viver um amanhã que eu mesma construí. De estar consciente que meu amanhã foi construído dia após dia, de acordo com as escolhas que realizei.



Construir a cada segundo do meu hoje, sabendo quais pensamentos, sentimentos e atitudes vão criar as situações que vão florear o meu hoje e, consequentemente, o meu amanhã!

Ah! Os sonhos!

Os sonhos devem ser construídos dia após dia, com pensamentos, sentimentos e atitudes positivas. Tudo muito bem planejado, com cada meta e cada objetivo realizado traçando um caminhar seguro e sólido, repleto de frutos bem plantados, colhidos e usufruídos automaticamente!

Chamo isso de RODA DA VIDA PRÓSPERA!

Prosperar não é só encher o bolso de dinheiro. É encher o coração de amor e gratidão pela vida e por si mesmo.  É permitir amar e ser amado por todos, sem distinção. É saber “amar ao próximo, como a ti mesmo”. Ter pensamentos, sentimentos e atitudes que refletem essa máxima que Jesus nos ensinou.

Dar-se ao direito de celebrar cada conquista e aprender a agradecer são posturas que devem ser adquiridas, por serem essenciais para seu sucesso.

Sempre digo é simples, mas não é fácil.

Primeiro é preciso querer e se comprometer com você mesmo!

Se policiar muito para não perder o foco, porque vão surgir muitos buscando te desanimar. Não permita, acredite em você!

Foi difícil e dolorido aprender a lidar com as frustrações, com aqueles castelos de areia que todos nós criamos, para aprender a não mais criar expectativas e começar a viver o momento com alegria e agradecimento, para então, não mais viver em função devaneios criados em relação ao que vem do outro e da vida como um tudo!

Nunca consegui nada sozinha! Tive e tenho até hoje, muita ajuda dos profissionais de saúde que cuidam de mim, dos meus amigos, de livros, palestras, cursos, das minhas meditações diárias e minha intuição, sem sombra de dúvida. Eu tenho consciência que busquei tudo isso, nada caiu do céu. O que sempre ouvi e ainda ouço é que se eu realmente não quisesse e não fizesse a minha parte, eu não teria conseguido estar tão bem, para seguir minha linda jornada, chamada vida!

Para concluir quero deixar claro que a fé nunca me abandonou, pelo contrário, foi minha fé, quem sempre me guiou e guia até hoje!

Eu não conhecia esse vídeo que posto a seguir. Ao procurar uma música que adoro me deparei com este vídeo de quase 14 min. Desprenda-se de preconceitos religiosos e se deixe ouvir... É lindo!



Super beijo no coração