Facebook

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Novo mercado de trabalho

Até o final de 2008, eu só havia trabalhado com criação publicitária para mídia impressa em gráficas, agências de propaganda ou free lancer, além de desenvolver um trabalho muito gratificante como empreendedora, em Santos.

Quando voltei a morar em Santo André, com o fim do meu casamento, comecei a rever grandes amizades e nestes reencontros, fui convidada a desenvolver um trabalho para internet.

Pude aprender muito sobre esse mercado virtual, onde também utilizei toda a minha bagagem criativa e profissional. Foi mesmo delicioso voltar a trabalhar em um ritmo tão frenético, como é trabalhar em São Paulo. Era tudo tão novo e empolgante... A vida estava se colorindo de novo!

Nesta empresa, eu vendia produtos para internet, como domínios, hospedagens, sites e lojas virtuais, Eu adorava montar os sites e as lojas para meus clientes. Ser publicitária, era meu diferencial.

Para mim, foi fácil aprender a montar sites e lojas virtuais, pois a empresa ministrava treinamentos dos seus produtos e oferecia modelos ótimos e já pré-moldados, então não precisávamos saber de linguagens de programação para montá-los. E a internet, é só um jeito diferente de anunciar, muito mais dinâmico e versátil.

O meu grande progresso como pessoa, aconteceu com os treinamentos motivacionais, já que precisávamos também vender os produtos e trazer novas pessoas para trabalhar conosco.



Como toda empresa que trabalha com vendas, tínhamos treinamentos semanais para mantermos nossa motivação lá em cima e estourar de vender! Foi com estes treinamentos que aprendi muitas das coisas que aplico hoje no meu dia a dia, dentre elas, a utilização de algumas ferramentas, as quais todos temos e precisamos aprender a usar, são elas:


CONSISTÊNCIA

PERSEVERANÇA


FOCO

AÇÃO

TREINAMENTO


Conquistas grandes ou pequenas, só se dão, porque utilizamos estas ferramentas, conscientes ou não!

Nossas conquistas acontecem muito mais rápido e com mais consistência, quando tomamos consciência destas grandes forças. Eu as considero, grandes forças intrínsecas em nosso ser. Só nos resta conhecê-las e aplicá-las.

Com a prática consciente, que vem acompanhada de muito treinamento para conseguirmos segurança e crença (fé) em nossa capacidade, transformamos esse aprendizado, em uma grande sabedoria interior.

O fator que atrapalha a maioria das pessoas, é o imediatismo! Por querer tudo tão rápido, coisas fundamentais como consistência e perseverança se perdem e tudo vai por água abaixo, antes de mal começar.

No final do texto deixo um vídeo para você, onde estas forças recebem outros nomes. O importante é entender que estas forças estão dentro de nós e partir para a ação, conscientes que precisamos de organização e muita disciplina para a concretização dos nossos ideais, sejam eles profissionais ou não.

Eu fiquei nesta empresa até começo de 2010, mas tem 1 passagem, no segundo semestre de 2009, que conto em outro post.

Deixo aqui um lindo vídeo motivacional: