Facebook

sábado, 11 de julho de 2015

2015 - lançamento do blog

2015!!!

Esse ano é, com certeza, marcante em minha vida e por isso criei este blog, para te contar um pouco da MINHA HISTÓRIA!


Em outubro deste ano eu completo 50 anos!!!
MEIO SÉCULO... uauuuuuuu!

E pra começar Já vou lhe contar meu primeiro segredinho, porque poucas pessoas do meu convívio sabem: EU ME SINTO COM 25 ANOS .... VERDADE! Lógico que não tenho mais o pique dos 25, mas a minha motivação diária é que me dá esta sensação. E isso é muito bom, sabe por quê?

Porque em novembro de 2015 eu completo 20 anos de convívio forçado com a EM, a ESCLEROSE MÚLTIPLA. E que isso tem de legal, de motivador? Você deve estar aí pensando: Essa mulher é doida? Acho que foi a EM que deixou ela assim?

 Se foi a EM que fez isso, eu tenho que agradecer a doença porque o caminho que ela me trouxe até agora foi muito rico, difícil sim, mas o que eu cresci e o que aprendi é que fizeram criar este blog e conversar com você abertamente, dividir o que realmente me toca o coração!

Vou tomar a liberdade de compartilhar contigo meus momentos, principalmente o que ganhei nestes 20 anos e como isso tudo tem ligação com o fato de eu estar bem hoje, pois essa motivação não veio sozinha, eu a coloquei aqui.

Nesses 20 anos eu tive somente 4 surtos (episódios da doença), sendo o primeiro e o último os mais complicados e limitantes, porque infelizmente é isso que a EM faz com a gente.  Ela quer nos limitar, nos parar, só que eu não estou a fim de parar, de não poder fazer as coisas que sempre fiz, como andar e falar que são as duas maiores limitações que enfrento hoje. Enfrento diariamente porque fiz e faço fisioterapia e fonoaudiologia semanalmente e se hoje eu ando e falo, Graças a Deus e a mim, é porque eu quis e quero continuar sempre avante e melhorar a cada dia.

 A EM está aqui sim, mas e daí?

Essa DANADA me incomoda e muito, mas ela tá aqui e tive que aprender a conviver com ela, não sei se bem ou mal, mas é do meu jeito que a banda toca. Ela já me pegou de surpresa 4 vezes e eu continuo afirmando que quem manda no meu corpo e na minha vida SOU EU E PONTO FINAL.

Pareço arrogante? Um pouco sim, mas estou chegando aos 50 anos e a minha MATURIDADE me leva a posicionamentos embasados na minha experiência de vida. Tudo que eu vou contar neste blog EU VIVÍ E VIVO NO MEU DIA A DIA!

Este aprendizado é meu e não quero dizer que estou certa, somente dizer porque está dando certo pra mim, na medida do possível EU ESTOU MUITO BEM HOJE, EU APRENDI QUE A FELICIDADE MORA AQUI DENTRO DE MIM E NÃO FORA, QUE PRA SER ALEGRE TENHO QUE QUERER E PRA ME SENTIR FELIZ TENHO QUE SENTIR ISSO DENTRO DO MEU CORAÇÃO.

Agora o mais bacana que descobri é que MESMO COM ESCLEROSE MÚLTIPLA, EU SOU FELIZ!

Foi um imenso prazer estar contigo agora, dividindo o que acredito e daqui pra frente estaremos cada vez mais próximos.

Conto com sua participação, seus comentários ou um simples olá, só pra dizer que passou por aqui e se não gostar de algo também me avise, por favor.

 Eu acredito muito e quero que seja divertido para ambas as partes, EU e VOCÊ, CRESCENDO JUNTOS e como disse Elis Regina: “VIVENDO E APRENDENDO A JOGAR”.





Super beijo no coração



#JuntosSomosMaisFortes!