Facebook

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Uma nova etapa da minha vida!


Eu mudei minha postura diante da vida, quando viramos para o ano 2000! Na verdade, não foi algo planejado, mas eu acordei diferente... com novas crenças e novos propósitos!

Eu disse no primeiro dia do ano para minha mãe, que agora eu estava pronta, que eu já tinha entendido muita coisa, que queria uma nova vida e também lembro muito bem, de pedir um namorado para meu anjo da guarda em 1999! Devo ter pedido com tanta fé que meu pedido foi realizado!!!

Conheci um Santista pela internet, depois de uns 20 dias de namoro via internet e telefone, ele veio me conhecer e começamos a namorar!

Namoramos 10 meses e era um final de semana aqui e o outro em lá, até que em dezembro de 2000 fui morar com ele em Santos, cidade do litoral sul de São Paulo.

Que fase deliciosa! Morar na praia, começando um novo relacionamento.... Uma ótima fase de descobertas e grandiosos momentos, para lá de especiais!

A qualidade de vida que se tem morando na praia, é fantástica! Caminhadas a beira mar, chopinho no final da tarde, mergulho no mar quando dá vontade...adora reparar nas pessoas, que são muito mais sorridentes, mais alegres e creio, mais felizes!

A Esclerose Múltipla não me impediu de ser feliz, pelo contrário, foi através do aprendizado que a doença trouxe, que me tornei uma pessoa positiva e que agora sabia o que queria:

VIVER TUDO EM SUA PLENITUDE, SEM MEDOS E SEM AMARRAS, SABOREANDO O QUE A VIDA TEM DE MELHOR!

ESSE AGORA ERA MEU PROPÓSITO DE VIDA!

E ASSIM ACONTECEU...

Folheando o jornal Primeiramão, em uma linda e ensolarada manhã de verão na minha nova casa em Santos, fiquei admirada com a quantidade de anúncios referentes a festas e de repente, uma luzinha acendeu dentro de mim, e pensei: Que movimentado o ramo de festas? Vou verificar isso melhor!

Lembra da frase: “Fique muito atento aos sinais”, que falei no post: Minha paz interior só depende de mim? Eu aprendera e ficar muito atenta aos sinais da vida, o que me ajudou muito em Santos, pois quando fui morar lá, me sentia muito sozinha, já que ele ficava fora o dia todo trabalhando. Assim eu aprendi a meu ouvir!

E assim começou minha jornada profissional em Santos. Em 6 meses na nova cidade, criei uma linha de produtos de papelaria, com lembrancinhas e convites para eventos e consegui me estabelecer no grande mercado de ventos com muitos pedidos nas cidades de Santos, São Vicente e Guarujá, por 7 anos.

Seguimos a vida com os dois trabalhando e conseguimos uma vida bem agradável, que aos poucos foi se estruturando positivamente. Fiz novas amizades entre meus clientes, além dos amigos e familiares dele e ainda a vida me presenteou com duas grandes amigas muito especiais até hoje, as duas filhas do casamento anterior dele.

Lá em Santos, continuei um curso que iniciara em Santo André, na Aliança Espírita, o curso da Escola de Aprendizes do Evangelho. Quando nos conhecemos, descobrimos que fazíamos o mesmo estudo, só que a turma dele era mais adiantada que a minha. Esta é uma particularidade que vale a pena comentar aqui, pois sempre foi muito nítida a presença da espiritualidade em nossas vidas. Temos certeza absoluta que fomos ajudados pela espiritualidade a nós encontrarmos pela internet. É fantástica a energia que existe nessa rede, eu posso sentir! São energias boas ou ruins, depende de onde nos conectamos e cabe a cada um de nós escolher onde quer se sintonizar, no bem ou no mal, isto é, com pessoas de bom coração ou não.

E foi em Santos que conheci também a Eubiose, uma Escola Iniciática. Frequentamos juntos, estudando lá, por 3 anos. Foi uma fase muito gostosa e enriquecedora.

Fiquei 10 anos sem surtos de Esclerose Múltipla, de 1996 a 2006 e sem medicação alguma! Eu sempre achei que aprendera a viver para não ter mais surtos, mas em 2006 dentro de um problema familiar em Santos, passei um grande stress e entrei em surto novamente. Vim logo consultar meu neurologista, em Santo André, que me receitou comprimidos de corticoide, pois estes param o avanço dos sintomas. Foi um surto bem leve, já que ao primeiro sinal de algo estranho, eu corri ao neurologista e logo comecei a vir para cá uma vez por semana, passar com o ele e com a fisioterapeuta. Fiz e faço questão de continuar com os mesmos profissionais até hoje! Já são 21 anos de parceria com esses dois abençoados e iluminados seres. Em time que está ganhando, não se meche! E assim foi rápida a minha recuperação, sem contar que a vida em Santos e os pedidos de trabalho não paravam. Eu subia a Serra num dia e voltava no outro e no mesmo dia, passava com o neurologista e a fisioterapeuta. Era muito prazeroso estar com eles semanalmente e assim dei conta de tudo, de ficar boa e dos pedidos. Isso também me motivou e ajudou a ficar boa rapidinho e em 3 meses, tudo solucionado!

Neste surto foi afetado muito pouco o meu caminhar e a fisioterapia semanal, logo trouxe tudo a normalidade. Também fiz algumas sessões com meu neurologista para entender o que ocorrera com minhas emoções e aprender a lidar com o sentimento de raiva que resultou numa grande mágoa e que eu estava remoendo aqui dentro. E foi essa mágoa que trouxe novamente o surto da Esclerose Múltipla! Me lembro muito bem que nesta situação, o meu ex-marido conversando comigo sobre esse problema familiar, sempre me apoiava em toda a situação, mas perante seus familiares não falava nada, quando eu esperava que ele me apoiasse ou ao menos mostrasse sua visão dos fatos. Eu pude entender que a raiva e a mágoa eram sentimentos meus e não do outro. Eu que os construíra dentro de mim e não por culpa de ninguém e sim pela minha visão dos fatos. Infelizmente até aqui eu ainda tinha o hábito de encontrar bodes expiatórios para os meus problemas, já que achava que a culpa era sempre do outro e não das atitudes ou da visão errônea da realidade, que se apresentava. O que cabe a nós, é não culpar ou nem julgar aos outros e a nós mesmos. Poder entender todas estas emoções, foi libertador!
O lado bom disso tudo foi entender que eu mesma posso me dar todo apoio que preciso, além da incrível descoberta que quando criamos expectativas em cima do comportamento das pessoas, só colecionamos frustrações e decepções baseadas no que imaginamos, no que queríamos e não na realidade vivida. O outro é o que é e não o que queremos que seja! E quando aprendemos a respeitar o outro é porque sabemos nos respeitar.




Depois disso, nossa relação durou um ano ou um pouco mais, e em fevereiro de 2008 acabou. Deu certo o tempo que tinha que dar, então, voltei a morar em santo André e recomecei tudo de novo .... Mas isso é assunto para um novo post.


Super beijo no coração