Facebook

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

MUDANÇA DO PADRÃO MENTAL


Meu propósito com este blog é de contar minha experiência de vida desde que surgiu a Esclerose Múltipla e considero este post o mais importante para minha transformação em uma pessoa melhor!



A doença tem esse poder! Ela nos leva ao nosso interior e a reflexões sobre a vida de um modo geral, causando grandes mudanças em nós. Para que essa transformação aconteça de forma positiva é preciso querer, é preciso despertar a energia da vontade que existe dentro de nós e usá-la a nosso favor.

Antes do meu primeiro surto, em novembro 1995, eu era uma pessoa completamente diferente de quem você está conhecendo neste blog. Tinha uma mente imatura (mesmo aos 30 anos), tinha muitos pensamentos negativos e medos e isto não trazia boas vibrações. Não era o que chamamos de má pessoa, só que a minha maneira de agir e principalmente pensar, não trazia bons frutos e eu acabava fazendo o que não devia e agia sem pensar, muitas vezes pela vontade dos outros e não a minha.

Quando a doença surgiu eu estava 100% apavorada e com um medo danado desta, até então, desconhecida doença. 

Como já disse no post Esclerose Múltipla, o caminho do meu encontro interior ...Eu buscava ficar bem, acabar com aqueles sintomas causados pelo meu primeiro surto de Esclerose Múltipla e me conhecer foi o melhor caminho que eu poderia trilhar....

Os profissionais que cuidavam de mim e cuidam até hoje, neurologista e fisioterapeuta, começaram a me mostrar um outro lado da vida onde existe fé, alegria, motivação, determinação, dedicação e comprometimento acima de tudo.

A convivência com pessoas positivas foi o que deu impulso para esta transformação. “Diga-me com quem andas e te direi quem és”, deixou de ser ditado popular para ser uma verdade em minha vida.

Eu sempre gostei muito de ler e o fato de ser obrigada a ficar muito em casa e sozinha me favoreceu. Eu na época não tinha consciência disso, mas estava usando uma situação ruim ao meu favor.

Nesse mergulho aos livros comecei a anotar frases positivas em pequenos papeis, eu fazia bilhetinhos e espalhei-os pelo meu quarto, colei na parede do banheiro e etc. e ainda deixei algumas frases referentes a cura na minha cabeceira, essas eram as minhas preferenciais e as lia muitas vezes ao dia.

Eu sempre gostei de escrever, então tinha um caderno só para frases que seriam mais impactantes e as escrevia repetidas vezes. Eu pegara essas frases num livro que já indiquei aqui no blog da Louise Hay “VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA”.

Clique na imagem para acessar o PDF

Foram folhas e folhas com a mesma frase.  Tive esse caderno por vários anos e sempre que precisava mudar um padrão mental recorria a essa prática.

Quando comecei a melhorar, busquei cursos que me trouxeram conhecimento e muita espiritualidade  e não parei mais...

Uma mudança interior é demorada e trabalhosa e precisa de muita persistência e disciplina. O resultado desse trabalho melhorara a vida de qualquer pessoa, digo isso com absoluta certeza.

Depois de aproximadamente 3 anos, eu comecei e ter de volta as rédeas da minha vida e a poder me sentir livre das amarras que eu mesmo criara.

A continuidade do que descrevi aqui levo para vida toda, portanto descrevo neste post a experiência mais valiosa que tive nestes quase 21 anos com Esclerose Múltipla.

O mais gostoso é perceber que quando mudamos por dentro, nunca voltamos mais ao padrão anterior. Agora a máxima orai e vigiai se faz presente na vida de quem opta por trilhar o caminho do bem e da positividade, porque forças e pessoas negativas para nos tirar da positividade não faltarão, principalmente no começo para testar a nossa força, persistência e crença no caminho escolhido.

Tenho certeza que foi esta mudança de padrão mental e de comportamento subsequente, que trouxeram de volta minha saúde e principalmente esse meu jeito alegre e positivo de ver e levar a vida.



Como uma pessoa normal, também tive e tenho meus altos e baixos, mas essa positividade que hoje segue comigo, trouxe uma autoconfiança tão grande que não temo mais as adversidades da vida, eu aprendi a confiar na vida!

A vida ensina A SERMOS PESSOAS MELHORES...sempre!

Fico com a frase “O impossível é só questão de opinião”, trecho da música do Charlie Brown Jr: