Facebook

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

FORTALEZA DA ALMA

Hoje resolvi fazer diferente, depois que li esse texto no meu Facebook.

Esta mensagem tem tudo a ver com meu post anterior MUDANÇA DO PADRÃO MENTAL  e por isso preferi deixá-lo aqui no blog para você também poder saborear estes ensinamentos:


FORTALEZA DA ALMA

Como podemos saber se verdadeiramente somos fortes, sem as comprovações usuais do dia a dia?
Será que já tentamos a nossa fortaleza na presença da angústia?
Não! Pois façamos isso! Nunca deixemos a nossa tristeza atingir os outros. Pelo menos, devemos nos esforçar para substituí-la pela alegria, através do trabalho.
Caso ainda não tenhamos conseguido, continuemos tentando.
Será que já nos sentimos magoado alguma vez?
Certamente que sim!...
Pois bem: quanto mais tempo permanecermos nesse estado, mais distante ficaremos da liberdade e menos possibilidades de nos tornarmos livres.
Devemos comprovar a nossa fortaleza: não permitindo que a ofensa nos perturbe, que a maldade não nos escravize ao ofensor, que a calúnia não torture o nosso coração, que as dificuldades não nos separem da alegria e que o nosso trabalho não seja uma provação.
Não fiquemos com as mãos nos bolsos, quando elas poderão aumentar a nossa fortaleza.
Toda inquietação é oriunda da dúvida e toda dúvida causa aflições.
Podemos testar o que somos, todos os dias, para sentirmos o que precisamos ser no amanhã... E quando encontrarmos em nós alguma fraqueza, não queiramos nos disciplinar apontando defeitos alheios. Cada qual deve cuidar das próprias necessidades.
A fortaleza da alma vem de dentro, é certo, mas se firma por fora. Engrandeçamo-nos no íntimo, mostrando essa grandeza no exterior.
Não devemos esmorecer, por não atingirmos o equilíbrio das nossas emoções. Continuemos educando-nos, em todos os momentos possíveis e receberemos ajuda para vencermos os conflitos.
Quem para, morre e quem morre está parado em se comparando com o esticado processo evolutivo.
Convidamos a todos a observarem que não estamos exigindo esforços impossíveis de ninguém, nem vivendo somente de teorias. Somos também carentes do que falamos. É somente um convite simples a todos os companheiros de jornada, para darmos as mãos em nome de Jesus e tentarmos, com todas as nossas forças, viver os conceitos elevados.
*****************************
Carlos
João Nunes Maia
Paz e Luz Para Todos Vocês!!!

Postado no meu Facebook pelo iluminado amigo Ciro Meireles!
Um recadinho para o Ciro:
"Gratidão, lindo amigo, pelas maravilhosas mensagens que você me presenteia diariamente!
Aprendo muito contigo".


 Você, seguidor(a) do meu blog, também pode desfrutar de todas mensagens do Ciro Meireles pelo meu Facebook e fique a vontade, inclusive para compartilhar as postagens que desejar.

...VAMOS ESPALHAR POSITIVIDADE E CONHECIMENTO...

Tenho certeza que esta mensagem foi de grande ensinamento para todos nós.

Super beijo no coração