Facebook

domingo, 9 de julho de 2017

Espalhe amor!

Está dentro de cada ser humano o remédio para curar-se e curar o mundo!


Está mais do que na hora de aprendermos a dar a outra face diante de tantas atrocidades que vemos diariamente. Só assim vamos melhorar o mundo que vivemos.

Depende de cada um!

Que tal plantar sementes de amor num mundo tão violento?

Infelizmente ainda titubeamos em demonstrar e oferecer amor, mas nunca é tarde para começarmos!

Parece tão simples amar nossos queridos, até que chega a hora que algum deles nos contraria?

Em vez de relevar, ficar em silêncio e não retrucar, perdemos nosso controle.

Aquela outra face que Jesus veio ensinar através dos seus exemplos, dar a outra face não é dar a cara a tapa e sim, por exemplo, responder a agressão verbal com silêncio, amor e compreensão. Sei que não é fácil, pois eu também perco muito meu controle, ainda!

Não vou nem entrar no assunto do que se passa por aí afora e que nós amedronta cada vez mais! Vou ficar mais no nosso mundinho, porque é nele que tudo começa. Tem que fazer no menor primeiro para depois expandir-se!

De que adianta ir à missa, ao culto ou ao centro espírita, onde os ensinamentos de Jesus são repetidos, se não praticarmos?

Praticar significa por em ação o que aprendeu, errar e errar muitas vezes até se acerte uma única vez.  Daqui pra frente é só continuar que esta prática se fortalece e passa a fazer parte de nossa vida.

É aqui que tenho meus truques:

1    -- Agradecer pelo seu esforço, sua dedicação em aprender a se melhorar um pouco mais a cada dia.

A gratidão abre portas, escancara janelas e permite que a energia do amor haja em sua vida, como consequência dos seus próprios atos.

- Celebrar suas vitórias sobre si mesmo. Se de esse presente! Quando comprar algo que goste no diga, por exemplo:

Essas maçãs são meu presente por estar me dedicando a me melhorar a cada dia!

- CADA VEZ QUE ACERTAR COMEMORE E AGRADEÇA -

Nós funcionamos melhor quando ganhamos recompensas!

Quando nos tratamos bem, estamos agradando nossa criança interior e ela com certeza, nos trará mais alegrias.

Veja este vídeo e se permita voltar a ter momentos de tanta pureza, como uma criança:

Este amor descompromissado está esperando dentro de nós a oportunidade de brilhar e chegar até o nosso próximo, mas o primeiro passo é você se amar de verdade. Eu procuro a cada dia cultivar esta minha relação afetiva comigo, reconhecendo que tudo que faço e para me agradar em primeiro lugar.

Tenho uma eterna brincadeira comigo e não é preciso que os outros saibam, mas hoje revelo para você:

Se eu pensar que faço para mim e que compro para mim não será egoísmo, será demonstração de amor próprio. Isso não quer dizer que eu não faça para o bem da minha família, mas descobri que quando faço para mim, o trabalho fica mais leve e gratificante. Quando reconheço que aquelas lindas maçãs, comprei porque adoro, elas ficam mais gostosas. Quando eu cozinho para minha própria nutrição (em reconhecimento) e para minha família, tem outro sabor!

Somente o fato de reconhecer que suas ações também são para você permite que aumente sua consciência do seu amor próprio e consequentemente, o fruto desse reconhecimento será a expansão desse amor ao seu redor.


Ontem tive um encontro com amigas da adolescência, veja a foto:


Encontrar amigas de tão longa data é muito especial!

Sentir o quanto é gratificante um momento como este, é uma prova de amor e de reconhecimento, por saber que plantamos boas sementes e que regá-las através de momentos assim é um presente para nossas almas. Merecemos isso!

A consciência desta energia dentro de si, do amor e do poder que tens dentro de si, te permite irradiar com sabedoria amor por onde andares.

Como eu disse no começo deste post:

Espalhe amor!

Está dentro de cada ser humano o remédio para curar-se e curar o mundo!

Deus abençoe:


Super beijo no coração