Facebook

quarta-feira, 4 de maio de 2016

O homem visível e o homem invisível!





Em março de 1996, 4 meses depois do meu primeiro surto de Esclerose Múltipla, meu neuro me disse assim:

Vai começar um curso, acho legal que você faça e me deu as informações. Eu rapidamente me inscrevi para o curso: “O homem visível e o homem invisível” ministrado por um Terapeuta Holístico. Meu neuro já fizera este curso no ano anterior e aplicava algumas técnicas em no meu tratamento. Nesta época o CRM permitia que os médicos utilizassem técnicas terapêuticas em consultório, hoje é proibido pelo próprio CRM.

Era um curso longo, duração de 6 meses com aulas a noite, uma vez por semana. Não faltei nenhuma aula. Eu me locomovia com dificuldade e todos se mobilizaram para que eu me sentisse segura e confortável. Alguém da minha família me levava e buscava de carro e como sempre o apoio da família nos fortalece, eu me encorajei ainda mais. Os colegas da turma desciam uma cadeira mais confortável para eu me sentar... Detalhe! As aulas aconteciam no subsolo do espaço esotérico mas eu descia e subia segurando no corrimão e não deixei de fazer nenhuma atividade ministrada no curso.

Total força de vontade, essa é a chave do sucesso em tudo que buscamos realizar.

Este foi o primeiro curso que eu fiz, de autoconhecimento. Aqui foi dado o START.

Sou imensamente grata pelo encaminhamento que tive pelas mãos do meu médico. Hoje tenho absoluta certeza que posso destinar aqui, grande parte do sucesso da minha recuperação, nesse novo recomeço!

Era um mundo novo, com pessoas amorosas e espiritualizadas, na sua maioria profissionais de saúde ou alguém em busca de uma nova profissão. E tinha eu lá no meio!!!! Honrada em fazer parte desse grupo e maravilhada com tudo e com todos!

Depois aprendemos muita coisa juntos! Amigos em todas as vidas, tenho certeza! Criamos grupos de estudo sobre diversos assuntos que eu nunca tinha ouvido falar, até então. Mas em tudo já avisava: to dentro!

E foi aqui que começou essa linda jornada.


No post: Eu sumi, peço desculpas ... mas estou voltando mais forte que nunca! Eu falo sobre o Paulo, meu Neurologista há 20 anos e neste post de novembro de 2015, escrevi este frase:

- "Eu tenho o Dr. Paulo como meu Mestre. Foi ele que me colocou no caminho do autoconhecimento, abençoado caminho que me trouxe qualidade de vida, mesmo tendo Esclerose Múltipla".

Depois que meu médico leu o post, no dia 26 de novembro de 2015, me enviou este e-mail:


Oi Suzete. 
Qualquer que seja a abordagem de quem se propõe a apoiar o restabelecimento de uma qualidade de vida com suficiência, ela deve buscar estimular naquele que o procura: a consciência, o conhecimento, a humildade, a disciplina, o desejo mais puro, o amor e a verdade. Lembre-se sempre que a verdade sobre nós, a sabedoria e desenvolvimento, só tem uma morada e ela fica dentro de nós mesmos. Sendo assim, você sim, é a única e principal responsável pela boa pessoa que é. Você é mestre e discípula de si mesma. 
Forte abraço. 
Paulo

* ps: tentei publicar este texto no seu blog, mas não consegui por não possuir uma conta Google.


Mais uma lição que guardo para vida toda e hoje compartilho com você, aqui no blog.

Deixo uma música para embalar seus pensamentos:



Super beijo no coração