Facebook

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Reflexão, ação e aprendizado!

Tudo deve acontecer simultaneamente, pois a vida é baseada no que pensamos (reflexão) no que fazemos (ação) e no aprendizado que tiramos das nossas experiências!

Quando eu afirmei, no título e conteúdo do meu último post Mudança positiva a gente cria!  …afirmei também, que precisamos estar sempre de olho em nossas atitudes e nas pistas que a vida coloca em nosso caminho, para gerarmos novas atitudes e situações positivas em nossa vida e não ao contrário. 



 Quando conseguimos nos manter nesta positividade, a vida começa a entrar nos eixos de forma surpreendente. Isto não acontece de um dia para o outro, isto pede muita determinação e persistência e se alicerça em nossas crenças e por incrível que pareça, em nossa humildade.

A humildade é a peça chave para que reconheçamos nossos erros e acertos, pois são estes que nos ensinam como continuar a caminhada, eles devem nos levar sempre a uma reflexão otimista e madura a nosso respeito, sem julgamentos. Tire da sua vida a derrota, pois ela não existe para quem acredita que vencer não é o fim e sim um percurso! Vencer a cada dia, a cada etapa, a cada momento. Sua reflexão em cima de cada atitude sua te leva adiante, sempre buscando a melhor maneira de agir e construir algo melhor, dia após dia. Não se critique ...aceite-se!

A vida é construção e reconstrução. Reconstruir é tão importante quanto construir.  Na reconstrução temos que rever nosso percurso e ao repetirmos atitudes em nossas vidas, tiramos a prova:

SERÁ QUE EU APRENDI ESSA LIÇÃO?

 E de repente, nota-se que aquele problema ou dificuldade do passado, foi resolvido automaticamente. Isso acontece porque aprendemos a lição. Simples assim!

Valorize suas atitudes, comemore e agradeça sempre! A gratidão gera bênçãos em sua vida!

Um dos maiores erros quando começamos a trilhar o caminho da positividade, aparece quando focarmos no problema e não na solução! Esquecemos de ver o quanto aprendemos, quanto acertamos e qual o melhor caminho a seguir, para ficar pensando e reclamando sobre o que nos dificulta na vida. Ficar olhando para o problema nos deixa estagnado, focar nas soluções que temos e buscar as melhores saídas e oportunidades muitas vezes, é o que nos propicia virar o jogo e chegar na construção de uma mudança positiva em nossa vida!

Minha vitória em 2008, foi vencer a mim mesma!  (Veja no post que mencionei no início deste texto). Quando eu parei, refleti muito e tomei a decisão de sair daquele casamento que já não me fazia bem, não me fazia feliz e não me permitia mais crescer de uma maneira positiva para mim, tive que encarar meus medos e partir para uma nova etapa de crescimento em minha vida. Isso não foi nada confortável, mas foi muito enriquecedor! Sair da comodidade, da minha zona de conforto, fez surgir uma coragem e confiança que me fortaleceram cada vez mais e pude perceber que estas posturas, eu havia construído com atitudes e crenças positivas. Foi assim que pude reconhecer a força do meu amor próprio e da confiança em minha capacidade, como forças intrínsecas agora entalhadas em minha alma. Na prática apreendi, que estas seriam e são as minhas mais valiosas ferramentas!

Eu foquei na solução, quando em minhas reflexões sobre meu casamento, eu pude ver que ainda poderia e deveria reconstruir minha vida. Eu acreditei nas minhas capacidades, em função das minhas atitudes, já vivenciadas. Eu acreditei não numa vitória cega, mas sim no quanto eu já tinha feito de bom para mim e principalmente em minha positiva postura diante da vida.

E é aqui que eu volto a dizer o quanto refletir e valorizar as nossas atitudes, se tornam primordiais, na construção e reconstrução do nosso dia a dia!

Uma vitória se dá com uma sequência de erros e acertos, tenha certeza! A vida é um intenso e delicioso aprendizado!

Gosto sempre de deixar alguma dica das coisas ou profissionais que me ajudam... assista este vídeo fantástico, que de uma forma se entrelaça com o que eu disse aqui neste texto. Eles se complementam!

 Divirta-se nessa nova jornada!




Super beijo no coração