Facebook

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Continuando a minha história!



Agora que as festas de final de ano já passaram, vou contar o que aconteceu em 2009!

Como eu escrevi no final do post Novo mercado de trabalho:Eu fiquei nesta empresa até começo de 2010, mas tem 1 passagem, no segundo semestre de 2009, que conto em outro post.”

Lá vai:

Em 2009, eu estava trabalhando em São Paulo, andando sem dificuldades de trem, ônibus e metrô pra lá e pra cá, alavancando novos clientes a tarde e fazendo treinamentos na empresa, a noite. Deixava as manhãs para desenvolver os trabalhos em casa. Estava sendo bem cansativo e até estressante, mas continuava a progredir dentro das minhas possibilidades e sempre querendo novos desafios profissionais. Criar os sites e lojas virtuais eu adorava e a minha grande dificuldade era conseguir novos clientes. Voltar a vender num mercado tão competitivo como São Paulo era um desafio diário e como adoro desafios, não esmorecia! Até que em agosto de 2009, a Esclerose Múltipla voltou a dar as caras por aqui.

Foi um surto leve, porque ao primeiro sinal de algo estranho, já liguei para o meu neurologista (o mesmo desde 1996), que me receitou corticoide (medicação que impede a piora do quadro) e fui fazer fisioterapia com a mesma profissional que também me ajudou nos 2 surtos anteriores, de 1995 e 2006.

Meu caminhar ficou bem ruim pela falta de equilíbrio e assim meu trabalho foi afetado, diretamente.

Por mais que eu insistisse, não conseguia ir pra Sampa trabalhar, como fazia até então. De Santo André para São Paulo, se vai de trem (30 minutos), mais uns 20 minutos de metrô e eu não conseguia ficar esse tempo todo em pé, dentro dos trens lotados. Tentei resolver algumas coisas via internet e telefone, mas acabei me desligando da empresa. Continuei atendendo meus clientes aqui no ABC, já que eu nunca deixei de atuar como publicitária. E agora, eu também oferecia produtos do mercado virtual e isso abriu meu leque, o que foi muito enriquecedor. E pra animar, peguei um bom cliente, no final de 2009.  Remodelamos toda a parte de comunicação da empresa, o que me ocupou bastante, somado com a melhora do meu equilíbrio com a fisioterapia, tudo parecia não passar de um susto.

Só que não foi bem assim!

No final de abril de 2010 tive outro surto. Esse bem mais complicado, onde a minha fala foi bem prejudicada (me comunicava por bilhetes), tive dificuldades de engolir líquidos e voltei a ter dificuldades para andar e para digitar (perdi a coordenação motora da mão direita) . Meu controle emocional foi a zero, chorava direto e minha paciência era zero -1. Não dormia! Foi horrível.

Esse surto, quando percebi, já havia causado um grande estrago.

Parei totalmente a minha vida profissional e social e fui me cuidar 100%, pois eu já sabia e acreditava que podia ficar bem e que ficar bem dependia muito do meu querer e dedicação.

 Me recuperei do primeiro surto, em 1995, que foi tão terrível ou mais que este! Eu sabia que conseguiria!

Fé, nunca me faltou!

Sabia que podia demorar, mas tinha forças para buscar minha recuperação!

Esse descontrole emocional foi bem complicado de resolver. Com certeza usei muito do que aprendi para refazer minha saúde emocional. Oração e conhecimento foram minhas melhores ferramentas aliadas a força de vontade.

Desta vez além do corticoide, meu neurologista me receitou medicação para o meu forte descontrole emocional e também para eu conseguir dormir, mas eu não me adaptei as novas medicações e mesmo com remédios, nada de dormir ou me acalmar. Foi uma fase bem difícil.

Graças a Deus eu tive e tenho minha mãe ao meu lado e foi ela que segurou toda a barra, aliás, em todas as barras ela sempre esteve ao meu lado e desta vez, ela aguentou meus choros e gritos e as minhas noites em claro. Ela ficava 100% do meu lado, pois todo aquele desequilíbrio emocional, nos assustava demais!

Voltei a minha fisioterapeuta, fazendo sessões semanais e quando já estava melhor emocionalmente, fui procurar uma fonoaudióloga. Eu sempre fui muito falante e comunicativa. Ficar sem falar bem me entristecia demais. Fiquei um ano com uma fono e não vi muito resultado até que achei a profissional que cuida de mim até hoje, Ela á fantástica!

Em dezembro de 2010, meu neurologista entrou com uma medicação para controlar os surtos, já que tive 2 surtos seguidos em menos de 1 ano, precisávamos nos prevenir mais. Até hoje faço uso de Copaxone, injeção diária de alto custo, fornecida pelo SUS. Nunca tive efeitos colaterais e nem reclamo mais, virou um hábito matinal me aplicar, como escovar os dentes. Já que tem que ser feito, o negócio é levar da melhor maneira possível.
Tenho consciência do profissionalismo, dedicação e uma imensa gratidão pelos profissionais que cuidam de mim. Formamos uma equipe vitoriosa!

Agora um vídeo pra relaxar:

Nunca desista de voar!



Esse texto foi pesado, difícil relembrar. O próximo post será bem mais light, prometo!


Super beijo no coração