Facebook

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Uma nova mulher!


Foram 3 anos de tratamento intenso, cuidando do físico, energético, emocional, mental, e espiritual. E depois de 2 anos de alta me casei novamente, no final de 2000!

Me tornara uma nova mulher!

Forte e determinada a viver intensamente, mas agora de outra forma. Agora eu era ciente das minhas verdades, deslumbrava e vivenciava uma nova realidade. Conseguira me entender aprendendo cada vez mais ao olhar para dentro de mim, com a certeza do quanto é maravilhoso poder me conhecer cada dia mais... e este ciclo nunca mais parou!

Nesses 3 anos, desde o primeiro surto de Esclerose Múltipla em novembro de 1995 até final de 1998, segui à risca tudo que meu Neurologista e minha Fisioterapeuta diziam, porque eu tinha medo de perder meus movimentos novamente. Reaprendi a andar, a comer com talheres, amarrar o tênis e muitas outras coisas simples que a gente nunca imaginava que não poderia fazer.

No segundo semestre de 1998, lembro-me de estar deitada na rede olhando para as árvores em frente de casa, quando vi um casal de Bem-te-vi fazendo seu ninho. Aquilo me chamou a atenção e um pensamento surgiu:
- Se estes pássaros só com o bico conseguem fazer tudo isso, o que eu com duas pernas e dois braços faço aqui parada? Vou trabalhar com meu pai!



Hoje sei que isso é a minha intuição me chamado para vida. Em 1996, com a ajuda dos profissionais que tratavam de mim, aprendi a percebê-la e comecei a ouvi-la. Hoje sei que as vezes que mais me machuquei, foram as que teimei comigo e não segui o que minha intuição dizia. Tudo isso se transformou em aprendizado e são as experiências da vida que nos levam adiante, em busca dos nossos ideais.

Continuando a minha história....


No dia seguinte comecei a ajudar no comércio da família e assim voltei a realizar trabalhos como publicitária tanto para o nosso comércio como a pegar trabalhos externos. Foi fantástico voltar a me sentir útil e produtiva. E a vida foi voltando aos eixos.

Outra passagem que não esqueço, em 1997, quando fiz um ultrassom e tomei 6 copos de água 1 hora antes, pois é necessário encher a bexiga para fazer este exame. De repente, me vi na sala de espera com minha mãe e quando percebi que podia segurar o xixi por um bom tampo, comecei a cantar e dançar sentada: “Eu posso segurar o xixi, eu posso segurar o xixi”... e caímos na gargalhada!

Eu vivenciei ter, perder e reconquistar coisas simples, automáticas para a maioria de nós e aprendi a agradecer por elas. A gratidão tem um grande poder em nossas vidas!




Comecei a dar muito valor as coisas simples da vida. Aquelas que achamos displicentemente ter menos importância, mas são primordiais para o bom viver. Aos poucos fui percebendo o quanto minhas crenças e valores mudaram e consequentemente, toda minha vida mudava para melhor. Coisas incríveis começam a acontecer e uma nova vida se alinhavou com infinitas portas se abrindo a todo o instante. E foi em uma dessas portas que um novo amor apareceu!

Depois de quase 1 ano de namoro, fui morar com ele em Santos, pois ele era de lá e trabalhava com navios e navios não sobem serra ...rsrs.. Eu como publicitária autônoma comecei a explorar o mercado de lá e tudo foi se encaixando. 
Com a cara e a coragem, fui recomeçar minha vida em outra cidade. Eu me tornara uma pessoa muito positiva e não tive receio algum no que se refere a Esclerose Múltipla. Eu estava somente a duas horas da minha cidade, o Neurologista e a Fisioterapeuta me deram alta e eu sabia que se precisasse deles era só entrar em contato. Eu aprendera a confiar na vida e a confiar em mim, principalmente!

na prática descobri que a felicidade cura!

Sim! Eu me sentia feliz e realizada, começando uma nova história com seus altos e baixos, onde permiti dar e receber amor novamente!

Era tudo tão novo:

Nova cidade,

Nova casa,
Novas pessoas,
Novos amigos, 
e incríveis descobertas. 

Eu realmente conquistara as rédeas da minha vida!

E foi aqui que eu entendi na prática, que na vida é preciso muito mais do que querer. É preciso também acreditar, e mais do que isso, é preciso fazer acontecer. Eu realmente colhi os bons frutos que plantei dentro de mim e ao meu redor.

Isso sim é viver!


"Nós  podemos tudo, nós podemos mais... Vamos lá fazer o que será" ... diz a música: