Facebook

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Eminente Transformação


Criei o hábito de toda terça feira começar a pensar no que escrever aqui no blog e assim peço orientação ao Universo, Deus, Seres de Luz que me acompanham e etc.

Tem semana que aparece uma ideia de um tema e ai é só sentar em frente ao teclado que todo texto afora de uma vez só! É um momento repleto de magia e gratidão, a magia de estar viva!

Esta semana foi diferente, li esse texto na internet e tive a sensação que esse é o texto do blog para esta semana. É uma certeza que aprendi a não desprezar, apenas seguir esta forte intuição.

Eu já li umas três vezes esse texto e cada vez aprendo um pouco mais com as reflexões que ele me traz. Espero que você também goste!

Boa leitura!


Eminente Transformação



                  Analisando a foto deste artigo, fiquei pensando “cá com meus botões”, o quanto ela pode nos levar a uma reflexão sobre a vida. Observando a cabeça, as peças vão se soltando e outro rosto vai se formando, qual seria o sentindo disso? Com o passar dos anos, vamos mudando a maneira de pensar, o modo de agir, nossa mente começa a sofrer transformações, conforme nossas experiências, ora são mais dolorosas, ora mais amena. As peças começam a se soltar e com isso sendo encaixadas em outros lugares, isso pode significar que os nossos pensamentos vão se modificando, à medida que saímos das verdades absolutas, das ideologias incutidas há anos dentro de nós, ou uma possibilidade destas peças estarem em lugar errado, ou seja, na transformação, as peças vão para o lugar certo e, a modificação é evidente.
         A transformação de um novo rosto, é clara, nos remete a história da águia que se afasta por muito tempo, e volta renovada, talvez essa imagem nos mostra o quanto somos parecidos com a natureza. Nos lábios da imagem de frente, percebemos pequeninas rodas o que pode significar que falamos pouco durante a vida, ou muitas coisas sem significância. A boca da imagem nova é bem menor e a roda é maior, será que pensamos mais para dizer algo e, quando falamos fizemos uma séria reflexão da pertinência das palavras ditas , aprendemos talvez a pensar mais sobre o que dizemos.
          Encaixar as peças certas nos lugares certos, é um desafio a cada dia, Aristóteles diz que a Philia, ou seja, a felicidade é pelo que você já tem, se olharmos mais a nossa volta perceberemos que muitas vezes é só dar uma volta e encaixar a peça no lugar correto, em outras palavras, a felicidade pode ser um encaixe em algo que só estava fora do lugar! Reflexão.
Sandra Regina de Almeida


Te convido a uma boa reflexão sobre esse texto e releia-o, se possível... Gratidão!

Deixo aqui um clássico musical ... a pura transformação:



Super beijo no coração