Facebook

segunda-feira, 14 de março de 2016

Cheguei

Estou de volta a escrever no meu blog, depois de uma ausência gigante causada por um Maravilhoso Objetivo, ao qual decidi dedicar a maior parte do meu dia, nestes últimos dois meses:
  • Deixar a ABCEM -  ABC Esclerose Múltipla (Associação de pacientes com Esclerose Múltipla do Grande ABC e região) em evidência, como dedicada Publicitária que sou e agindo sempre pelo comando da nossa inigualável Presidente, Bete Tezine.

Acredito que agora a ABCEM já está com sólidos alicerces e posso começar a conciliar os trabalhos da ABCEM com os meus objetivos pessoais que por acaso se fundem num só, cada dia mais.

Hoje, a ABCEM realiza suas atividades dentro de uma Universidade, USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Esse grande passo aconteceu no final de dezembro passado, pelas mãos de uma grande e iluminada amiga, bióloga e professora Universitária Marta Angela Marcondes, que rapidamente nos colocou nas mãos do Gestor da Saúde, Professor Paulo Deliberato que vem nos amparando brilhantemente dentro da USCS, desde então.

Vivemos recentemente, o que acredito ser um dos momentos mais emocionantes e importantes da minha vida como membro da ABCEM. Pelas mãos da professora Dra. Ana Piccolo, firmamos uma linda parceira, a integração ABCEM e LANN USCS (Liga Acadêmica de Neurologia e Neurociências da Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Uma história que nasceu para o sucesso, frase de integrantes da LANN.



Ver o brilho nos olhos de cada aluno de medicina, me permitiu a certeza que estamos integrados: alma/coração

Nós da ABCEM, estamos muito felizes com tantos avanços significantes e confesso que este trabalho que executo na ABCEM, como Vice-Presidente Institucional, vem me realizando cada dia mais, como pessoa e profissionalmente também, pois meu trabalho na ABCEM abrange principalmente os caminhos da comunicação, o que é a minha maior paixão!

Agora, além de ter meu próprio Blog, também sou Blogueira da ABCEM e já estreei lá com este post: Aprendendo a viver e a conviver coma Esclerose Múltipla.

Poder compartilhar a minha história de vida, vai muito além de contar sobre a Esclerose Múltipla, porque primeiro eu sou a Mulher que realiza, se emociona, chora e ri, sonha e aprende muito com a vida.

Por em prática novamente a minha capacidade de realização, foi um dos maiores presentes que a ABCEM me deu nestes últimos dois meses. Estou num momento de colheita surpreendente, onde vejo que as amizades que fiz, tão verdadeiras e sinceras, nos abrem portas em nosso caminhar num piscar de olhos e ficou tão notável, nestes dois últimos meses, o Universo conspirando a nosso favor pra que tudo se encaixe surpreendentemente. Os olhares dizem por si só e a vida vai trazendo novos amigos/anjos, a nos amparar.

Esta é a magia da vida, que agora resplandece na ABCEM. O grande segredo disso tudo é um só: FAZER COM AMOR!

É como se passasse um filme na minha frente, com tudo que fiz e construí em minha vida e vejo claramente que eu só tenho que agradecer muito por merecer todas estas bênçãos, porque a vida me ensinou a olhar sempre para o lado bom de tudo, a brincar de contente, pois as dificuldades estão aí para sempre ensinar algo, que aprendamos através do amor, respeito e solidariedade consigo e com aquele que está ao nosso lado, principalmente.


Tanto na ABCEM como aqui no blog, meu maior desejo é passar a minha experiência adquirida nestes 20 anos convivendo com a Esclerose Múltipla. Eu já me sinto vitoriosa, realizando meu sonho diariamente, onde busco através da minha positividade mostrar que sempre existe um lado bom na vida de qualquer pessoa, basta ela se permitir olhar para dentro dela mesma e a verdade se dará.

Fiz questão de citar nomes neste post como forma de agradecimento àqueles que estão conosco construindo a história da ABCEM -  ABC Esclerose Múltipla (Associação de pacientes com Esclerose Múltipla do Grande ABC e região).

Sinto que estou no caminho certo!

Estou feliz e agradeço.

Deixo aqui um hino, a música do mestre Milton Nascimento:



Super beijo no coração

#SuzeteZanatta
#superação
#esclerosemúltipla