Facebook

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Cadê a tal felicidade?


Antes dos trinta anos, sempre me fazia esse pergunta:

Cadê a tal felicidade?

Aí veio a Esclerose Múltipla e eu passei a buscar a causa desta doença e a cura, até que descobri novos caminhos, que me ensinaram a ver que eu não sou uma pessoa que tem uma doença crônica e sim uma pessoa que aprendeu, ou melhor, que aprendo a cada dia mais, como lidar com os obstáculos que encontrei no meu caminhar e é assim que chego aqui hoje, falando com uma melhor compreensão dos caminhos traçamos sempre ma busca desta tal felicidade!

E descobri que a felicidade não é um resultado, um posto de chegada!

Ela é o caminhar... 

Ela é todo prazer do aprendizado, para assim, sentir em meu coração a todo instante, a verdadeira felicidade em todo seu esplendor!


E comecei a deixar minha vida e meu dia a dia mais divertido, mais prazeroso.

Isto só aconteceu, quando aprendi a viver cada momento presente com toda a sua magnitude.

A sociedade, como um todo, atrela a felicidade à conquista de bens materiais.

Ir ao shopping e comprar, na maioria das vezes sem necessidade, em busca da felicidade momentânea. Esta felicidade acaba rapidamente e é estimulada pela mídia e não por um verdadeiro propósito.

A verdadeira felicidade é um estado de espírito e eu só a encontrei, quando me olhei de verdade! Foi um longo processo, o qual, todos nós temos que viver. 

Então que seja agora, para que possamos usufruir desta verdadeira felicidade, já!

De uns tempos pra cá, coloquei uns temperos na minha vida, afinal trata-se da minha vida e melhor que divertida para tornar-se mais prazerosa, a cada dia!

Falar assim fica muito vago, então hoje vou te dar mais algumas dicas.

Amar-se realmente, cuidando-se e se aceitando, como você é! Sem aceitação fica difícil demais, a busca do autoconhecimento necessário.
Uma das coisas mais legais que fiz para meu dia a dia, foi transformar todos os meus problemas em obstáculos! Não é só uma mudança de nomenclatura, mas sim, mudei minhas posturas e atitudes diante da situação.

Um obstáculo para ser ultrapassado, precisa de um modus operandi, ou seja, um caminho seguir, com estratégias e metas traçadas!

Se estiver com uma conta em atraso, por exemplo, preciso refletir e ver quais estratégias criar para economizar e me reorganizar. O que posso abrir mão de comprar este mês, será um bom começo.

Crio minhas metas e estrategicamente, as cumpro.

Assim rapidamente, este obstáculo foi ultrapassado, isto é, a conta não está mais atrasada, venci mais um obstáculo.

E comemoro muito comigo, afinal houve esforço para esta conquista!

Me dou um sorvete, um novo par de brincos ou faço um bolo simples, para toda a família, mas eu sei que fiz este bolo delicioso para a comemoração que eu mereço receber, pelo obstáculo ultrapassado.

Parabenizo-me, agradeço a Força Criadora que rege minha vida e a todo o Universo.

Eu também comecei a olhar meus alimentos com outros olhos, depois que conheci a Vanessa Scott e comecei a meditar.

Eu aprendi com ela, que alimentos positivos são aqueles fornecidos pela Mãe Terra. Eles são a Pura Energia Positiva de Deus e nos trazem muito mais saúde e vitalidade, alimentando nossas células para que realizem um bom trabalho e para também, se regenerarem.

Também aprendi que os alimentos industrializados, aqueles que são produzidos em grande escala, são alimentos negativos e que matam as nossas células, trazendo-nos prejuízos a curto ou longo prazo, com as doenças.

Então, quanto menos embalagens você abrir, mais saúde terá!

Achei muito legal, pensar assim, daqui pra frente.

Eu ainda como muitos industrializados, mas quando me deparo com meu prato de saladas fartas, que preparo em quase todas as minhas refeições, agradeço á Mãe Terra por aquele alimento repleto da PURA ENERGIA POSITIVA DE DEUS e em seguida, agradeço a todo os seres que deram sua vida e seu trabalho, para que eu tivesse estes alimentos em minha mesa.

Eu já agradecia aos alimentos, há alguns anos. Mas agora, sinto que agreguei  mais força na minha oração, do que antes.

O Clube da Meditação tem dicas fantásticas. Eu falo muito neste clube aqui no blog no meu site consequentemente, pelo bem que está trazendo para minha vida.

Eu tenho recomendado muito a meditação para todos, pois está transformando minha vida, positivamente e me vejo na obrigação de passar o que me faz bem, para as pessoas que me acompanham nas redes sociais e pelas quais, tenho um carinho muito especial e quero ver todos, muito felizes e realizados como eu me sinto, atualmente!

Através desta linda família, que se tornou Cube da Meditação, ficou muito mais fácil para todos; pelo suporte que a Vanessa Scott nos dá, sempre, além de suas meditações serem guiadas e rápidas, em média, somente 15 minutos. Ainda tem um preço muito acessível, R$ 22,22 mensais.

Clique aqui para saber mais sobre nosso Clube da Meditação.

Você só vai achar a verdadeira felicidade quando aprender amar-se de verdade e a meditação traz isso até nós, de uma forma tranquila e consistente, isto é, depois de conquistado esse equilíbrio espiritual, não se perde mais, desde que  continue com a prática da meditação diária. Aí é só desfrutar e ir colhendo os frutos que você mesmo está plantando em sua vida.

Termino este post com mais um vídeo fantástico e o desejo, que você abra sua mente e sua vida para a verdadeira felicidade.



Super beijo no coração!