Facebook

quinta-feira, 29 de março de 2018

Nossas capacidades mentais!


Nossas capacidades mentais vão muito além do que conhecemos. 

O pensamento é energia e rege nossa vida e o que acontece conosco, tanto para nos proporcionar situações boas como ruins.

No começo do meu tratamento para a Esclerose Múltipla, eu estava na sala de espera do meu neurologista lendo uma revista, enquanto aguardava para minha consulta e me deparei com uma simples nota de rodapé que me colocou em pânico. A nota dizia que o físico Stephen Hawking tinha Esclerose ....., isto é, Esclerose alguma coisa...

Um frio na barriga,  me emudeceu...

Por sorte fui chamada pelo médico logo em seguida. Levei comigo a revista e já entrei fazendo mil perguntas e o médico disse:

Pra você ver o que nossa mente é capaz de fazer!

Lógico que depois vieram muitos esclarecimentos. Inclusive me explicou que Stephen Hawking tinha E.L.A. esclerose lateral amiotrófica, que é muito mais grave que a Esclerose Múltipla.

Mas a frase: “Pra você ver o que nossa mente é capaz de fazer!”, me trouxe muitas indagações e já trouxemos a conversa para a Suzete, afinal era sobre o que tratávamos semanalmente.

Na época, em 1996 eu pouco entendia sobre as capacidades mentais do ser humano e foi com este neurologista, que eu aprendi a usar minha mente. 

 Ele  falou comigo 3 anos(passava por consulta uma vez por semana) e foram estes 3 anos de aprendizado mental, emocional e espiritual que me transformaram na pessoa que sou hoje. Foi aqui que tudo começou!

Exatamente nesta época, eu escolhi qual rumo seguir e comecei a abraçar todas possibilidades que se abriam na minha frente para conhecer-me realmente. Aprendera a usar estas capacidades natas e até então, desconhecidas por mim. 

De Lá pra cá eu só tenho a agradecer pelas possibilidades de aprendizado que a vida nos traz, um pouco mais a cada dia.

O caminho foi muito bem traçado e tenho que confessar que, cada dia fico mais maravilhada com a minha força mental.




E já se passaram 22 anos, então eu posso dizer que foram meus pensamentos positivos, os responsáveis pela minha estabilidade emocional, melhora física e crescimento espiritual.

Acreditar e confiar em mim, ter fé, ser determinada, ser motivada, ter resiliência, ter foco e ser persistente ao ponto de não desistir do que quero e acredito foram qualidades que adquiri e qualquer um pode adquiri-las, desde que se comprometa consigo mesmo.

Vou deixar aqui, 2 links de textos aqui do blog, onde conto sobre esta época, isto é, o final de 1995 e começo de 1996.

Se você quiser ler ou reler estes ou outros trechos da minha história de vida, estão todos aqui no blog!

Segue os textos por mim, escolhidos:

O Diagnóstico e o Prognóstico médico foram de arrepiar!!

Agora, voltemos ao Stephen Hawking:

Uma mente brilhante que eu sempre admirei. Eu já o conhecia deste o final dos anos 80. Li alguns de seus livros. Tudo que ele dizia me fascina e me motiva muito até, pois como ele mesmo dizia: “Enquanto há vida, há esperança”. Ele faleceu recentemente, dia 14 de março de 2018.

Vou deixar aqui alguns links interessantes sobre Stephen Hawking:

Veja mais sobre ele em Wikipedia


Aqui está o filme sobre ele: Teoria de Tudo





Aqui algumas de suas célebres frases




Na vida, temos dois caminhos, do amor e da dor. 

Eu comecei a entender a vida pela dor, como diz o título do meu blog “Esclerose Múltipla, o caminho do meu encontro interior!”.

Nestes 22 anos, eu  transformei o meu caminho.  Hoje sigo o caminho do amor com muita alegria e toda sua intensidade!

Aprenda a controlar seus pensamentos, para que eles trabalhem a seu favor.

Esse caminhar te levará a plena felicidade, eu te garanto.



Super beijo no coração!