Facebook

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Como me livrei dos meus medos!

Antes de a Esclerose Múltipla dar as caras por aqui, eu era uma pessoa que tinha muitos pensamentos negativos. Vou te dar um exemplo:

Eu ia para faculdade dirigindo por uma via expressa com trânsito pesado e muitas vezes, quando eu ultrapassava um caminhão grande, chegava a pensar o que poderia acontecer se uma roda do caminhão se soltasse e viesse pra cima de mim e ai com toda certeza um grande medo fazia meu coração disparar. Tinha medo de viajar, de pegar estrada noite, mesmo como passageira. Medo do que de ruim poderia acontecer e assim deixei de viver muitos momentos que tinham uma grande chance de se tornarem inesquecíveis.

Hoje descobri que este pensamento negativo sobre a roda do caminhão me perseguia porque quando eu era pequena, vi uma roda de um caminhão se soltar e pegar uma mulher na calçada. Ahhh... nosso inconsciente nos prega cada peça!

Só alguns exemplos, porque eu pensava negativo em muitas outras circunstâncias!

Eu era a rainha do E SE...?

Nossa!

Quando tinha que ir para algum lugar encontrar alguém, já ficava tentando prever o que aconteceria... E se ele não for... E se eu falar isso, o que ele vai pensar?

Percebe como eu sofria por antecipação? Eu era terrível comigo mesma!

Risos e mais risos...

Vou parar com os exemplos e ir para a parte boa!

Eu só me livrei dos medos depois que aprendi a viver o presente, o agora!

Aprendi que no agora, tudo posso criar, sentir, transformar, curtir, planejar, usufruir, amar, aprender e mais uma infinidade de possibilidades... isso tudo é só para o agora, porque no próximo segundo, posso tudo de novo!

Percebe como o presente é realmente um PRESENTE! Nele tudo posso!

No passado já fiz e no futuro nada posso fazer hoje, só amanhã e depois...

Para o futuro eu deixo a minha capacidade de sonhar, a força da minha imaginação e da minha fé atuando energeticamente, plasmando, construindo...mas isso é assunto pra outro post.

No agora eu ponho em ação minha força criadora, que eu chamo de eco inteligência, mas o nome é o que menos importa. Esta força está dentro de cada um de nós, pois é a nossa capacidade de viver e que façamos o melhor uso dessa força.

Tudo começou a transformar-se em minha vida, quando olhei para meus medos e os aceitei. Só assim pude entender como agir e principalmente aprender a tirar o poder desses medos. E lá fui eu:


E continuei vivendo com um medo gigante do que a vida mostrava estampado na minha cara... Mas fui...

Eu não tinha escolha!

Afinal, depois de ficar viúva aos 24 anos e ter Esclerose Múltipla aos 30 anos, o que mais de ruim poderia acontecer?

E foi assim que me permiti viver com toda fé e coragem que me bastavam, e virei uma guerreira a combater meu maior inimigo: EU MESMA!

Foi um trabalho árduo e ás vezes desesperador, mas como eu já disse: EU NÃO TINHA ESCOLHA!

Até que eu descobri que a vida é feita de escolhas!

Só que isto demorou 20 anos para eu entender.

Antes desta descoberta sobre as minhas próprias escolhas e o poder que elas têm para traçar meu caminhar, eu tive que lidar com a controladora!

E a Suzete controladora teve que aprender na porrada de novo, teve que perder muita coisa pra entender que não era dona de nada e muito menos das pessoas.

Ahh... Nessa fase eu também era muito manipuladora, confesso! Pior que eu nem percebia como agia!

Mas a vida é mestra e ela mostra tudo, quando a gente se permite ver. A manipulação é só mais uma forma de tentar controlar e eu não controlava nada. Hoje eu sei muito bem disso.

Eu ainda me pego em muitos erros de comportamento, é lógico, pois  somos passíveis de erro. Acredito que estamos nessa vida para ser melhor, um dia após o outro.

Quero que você saiba, que quando trazemos à consciência nossos erros de comportamento, sem julgamento e nos permitindo crescer e mudar, todo  Universo conspira a nosso favor.

Assim me transformei aos poucos numa pessoa melhor e hoje, com alguma maturidade, posso olhar para o que passou com grande alegria e gratidão. E ao olhar para os aprendizados que a vida me trouxe, divido minhas experiências com você, aqui no blog.

O grande toque que quero te passar hoje, é para você olhar mais para o seu agora e deixar-se viver intensamente cada momento, porque esse momento é só agora e não volta mais. É único!

Permita-se parar de sofrer por medos do que não existem, a não ser que você os alimente. O medo deve ser usado como um alerta, mas nunca como um entrave ao nosso progresso.

Não falo aqui de medo de altura, de barata, de fobias ou algo assim, mas falo de medos que nos travam e nos fazem procrastinar e aí empatam nossa vida. São esses medos que geram os pensamentos negativos e impedem nossa transformação interior para melhor.

O medo é uma energia e se você der poder, ele cresce, mas se você tirar o poder, ele morre... Simples assim!

Então tire o foco do medo e ponha seu foco em realizações, no aproveitamento da sua vida e dos seus queridos, da melhor maneira possível.

Permita-se ser feliz e deixe-se viver intensamente!

Agora deixo uma música linda, para refletirmos:


Super beijo no coração