Facebook

terça-feira, 3 de julho de 2018


Como Se Motivar Para Estudar

 

 

Eu sempre fui de dedicar-me aos estudos e essa sede do saber é uma grande motivação para aprender mais e mais, desde os tempos da escola. Sempre fui muito estudiosa e curiosa!

 

Adoro estudar, mas nem sempre nos vemos motivados.

 

Nas minhas andanças pelo Youtube, me deparei com um vídeo muito interessante esta semana, sobre motivação para estudar!

 

Como me foi muito útil e confesso que refleti muito após assistir e busquei agir logo, já que deixar pra depois não é uma boa opção.

 

Principalmente, me chamou muito a atenção, onde ele fala sobre alinhavar meus estudos com meu propósito de vida, coisa que eu não havia feito ainda, além de outros aspectos que relato (confesso) a seguir:

 

Peguei-me nos dias mais frios, querendo dormir até mais tarde, sendo que busco estudar no período da manhã, por achar mais produtivo. Onde estava minha motivação?

 

Também adoro ler a noite e me vi preferindo ver um filme ou ficar na internet, isto é, me vi perdendo tempo com coisas que pouco me acrescentam, ao invés de ler um bom livro. Minhas leituras noturnas são direcionadas ao auto conhecimento, hábito que adquiri em 1996 e que mudou gradativamente a minha vida.

 

Eu era uma devoradora de livros e sei com certeza que os livros me trouxeram muito conhecimento sobre a vida e suas revelações. Preciso voltar a ler com a intensidade que outrora, já que tenho certeza da grandiosidade que existe por trás de retomar este velho hábito.

 

Ressaltei alguma coisa aqui, mas já estou encontrando detalhes, ao escrever este artigo para meu blog!

 

Pude perceber que após assistir este vídeo e verificar os 5 aspectos que são ressaltados e fazer somente alguns os ajustes necessários, brotou um novo fôlego, isto é, mais motivação para estudar.

 

Ainda tenho muita coisa pra ajustar por aqui, inclusive uma feia pilha de papéis aqui na minha mesa e estes paéis precisam sair daqui já!

 

Segue o vídeo:




Gratidão e beijos