Facebook

domingo, 19 de junho de 2016

Aprender viver.




Uma das coisas que mais facilita a vida, é entender e aplicar em nossa caminhada diária, a seguinte frase:

Saber viver é ter a humildade de se deixar aprender viver.

Aprender a viver, começa sempre, com aprender a ouvir outro. Tanto que, ouvimos nossos pais e educadores na infância e quando crescemos achamos que já sabemos tudo. É aqui que começa nosso grande erro!

Toda pessoa tem algo a nos ensinar, sempre. Só que na loucura do dia a dia, enquanto o outro fala estamos olhando no celular e não nos olhos da pessoa que fala conosco ou então, estamos com a cabeça já em outra coisa, no mundo da lua talvez?!

Eu aprendi muito, desde que descobri que as pessoas são colocadas em nossa vida para nos ensinar algo. Tem até aquelas que falamos:

- Você é um anjo que Deus colocou em minha vida!

Descobri que todos são anjos, nossos irmãos na eternidade da vida. Pode ter certeza que até aquele ser que você observa sem nada dizer, lhe ensina algo, pois nosso inconsciente grava tudo e um dia aquela imagem servirá de lição para você, por alguns propósitos que desconhecemos hoje.

Quanto dizer então, sobre aprender a se ouvir?!

Você deve estar se perguntando, mas o que isto tem a ver com aprender a viver?

Eu digo: TUDO!!!

Essa voz que fala dentro de nós, eu chamo de intuição. Algum dizem ser a voz e Deus, de Jesus ou do anjo da guarda e eu te digo que é tudo a mesma coisa e o que muda é só uma questão de nomenclatura ou de crença.

Demorei anos para aprender a calar minha tagarelice mental para conseguir ouvir essa voz interior. Sabe aquela coisa que disse acima...alguns propósitos que desconhecemos... são nesses momentos que nosso inconsciente junta tudo que já vimos e ouvimos e nos fala através da nossa voz interior, para testar se aprendemos a lição:

Muitas vezes tive que admitir coisas como:

- Você sabia que não era pra falar agora, por quê falou???

- Sabia que era pra esperar? Por quê foi em vez de esperar ele se acalmar?  Acabaram brigando!!

Nestas situações que exemplifico acima, estava claro que eu ainda não tinha apreendido a lição e a voz interior ainda joga na cara: Eu não disse?

É assim mesmo!

E só nos resta agir certo da próxima vez para não levar mais puxão de orelha, de nós mesmos.

E quando fazemos certo e esperamos a vida solucionar tudo pra gente, de uma maneira fantástica, teremos o prazer de sentir aqui dentro uma imensa alegria a sábia conclusão: Eu sabia que era só esperar!!!!

Isso chama-se SABEDORIA.

Para começar a aprender a calar a tagarelice mental, vou indicar um vídeo que ajuda muito a começar:




Super beijo no coração 



#esclerosemultipla