Facebook

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A VIDA TE TRATA DO JEITO QUE VOCÊ SE TRATA!

Confirmei mais uma vez, que a frase: “A VIDA TE TRATA DO JEITO QUE VOCÊ SE TRATA” é a pura verdade e uma lição de vida!



O post anterior Reconhecimento, é uma prova que estou colhendo o que plantei!

Para colher estes fruto hoje em minha vida, eu tive que plantar muitos frutos profissionais e pessoais ao longo dela, mas principalmente, eu tive que reconhecer o meu próprio valor para gerar este reconhecimento externo. É aqui que eu quero chegar com este post.

As instituições de ensino têm um valor gigantesco em nossa formação, principalmente seus professores. No meu caso, tive o privilégio de estudar no Colégio Singular, uma instituição de muito reconhecida pela sua qualidade de ensino, na região do ABC. O fato de eu receber este convite para falar de mim, depois de 33 anos de formada, é uma resposta positiva, a pessoa que eu me tornei.

A minha intenção aqui, não é fazer propaganda da escola, por mais que eu seja publicitária... risos... e muitos menos inflar meu ego. Quero exemplificar somente o que confirmei em meu caminhar.

Veja exemplos do que vivenciei:

-  Alguém que eu muito quero falar, simplesmente... eu não consigo falar! Eu ligo no celular, envio mensagem pelo face, pelo whats app...e nada! Quando isso se repete, acende uma luzinha dentro de mim, dizendo: PARA! E aí eu percebo que não estou me dando atenção suficiente em algum aspecto da minha vida... e como num passe de mágica, quando olho verdadeiramente pra mim e tomo atitudes positivas para esse meu lado que estava carente da minha atenção... a pessoa me procura... simples assim!

Outro:

- Podemos ter um currículo maravilhoso, mas se na entrevista de emprego estivermos muito inseguros das nossas habilidades profissionais não reconhecendo o nosso valor, isso acaba transparecendo para o entrevistador, aí a nossa insegurança fica estampada e perdemos aquela vaga de emprego. Isso aconteceu comigo e acredito que com você também . É só parar e olhar pra traz, que você vai achar isto em sua vida. Se não foi com emprego, foi com namorado ou amigos.

Descobri que o caminho para combater a insegurança em qualquer aspecto, é o autoconhecimento, porque ao se conhecer (se olhar), somos capazes de reconhecer os nossos melhores valores e aí o reconhecimento externo, flui naturalmente.

Como eu já disse no post anterior e repito:

“Este reconhecimento do Colégio Singular, veio para me confirmar o que eu tenho uma história de vida que não se resume em ter Esclerose Múltipla, ela não me define!!"

Isso serve de alerta para todos que vivem alguma situação parecida!  Não se pode desistir, não se pode entregar, a vida continua e a força está dentro de cada um de nós.

Há mais de 20 anos eu decidi usar a doença como um caminho e fiz de tudo para que este caminho me trouxesse a cura tão almejada e por mais que eu tenha ouvido falar que a Esclerose Múltipla não tem cura, para mim, um dia sem surtos ou sintomas, é um dia de cura!

Olhe-se mais!

Colha seus frutos positivos, consequências de suas próprias atitudes!

Uma linda música para finalizar:



: