Facebook

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Esclerose Múltipla, o caminho do meu encontro interior!

O título deste post, acaba de virar subtítulo do meu blog...ADOREI!!!


 O início desse meu caminhar interior, foi tudo muito natural, meio que por acaso e hoje vejo como as peças se encaixam. É lindo e prazeroso olhar esse passado e ter a confirmação do aprendizado aplicado. Tenho absoluta certeza que EU SOU o fruto desse caminhar para dentro!

Mostro aqui, os 4 primeiros livros que li de Arthur E. Powell, dentre toda literatura recomendada no curso que cito no post anterior “O homem visível eo homem invisível!” 




Através da leitura descobri um fantástico mundo interior, digo fantástico porque estava maravilhada e quanto mais se aprende, mas se quer aprender.

Meu neurologista, me disse uma vez:

- O aprender é como subir uma montanha, quanto mais se sobe, mais consegue ver!

Virei uma devoradora de livros!!!

Eu buscava ficar bem, acabar com aqueles sintomas causados pelo meu primeiro surto de Esclerose Múltipla e me conhecer foi o melhor caminho que eu poderia trilhar.

Enquanto eu fazia o curso recomendado pelo meu neurologista, nos víamos uma vez por semana e as coisas começaram a clarear pra mim, além de que, qualquer dúvida ele sempre me esclarecia. Isso trouxe-me uma segurança sem igual. Afinal, tudo era muito novo e desconhecido, de Esclerose Múltipla até terapias alternativas, psicoterapias e muito mais!  Eu nunca saí do consultório com dúvidas, agora os Porquês........ahhh...... esses me rodeiam até hoje...rsrsrs

Meu neurologista usava muitas ferramentas que eu estava conhecendo no curso.  Dizia ele, que eram como um estetoscópio, um instrumento que precisava para saber o que se passava com o paciente.

Com a fisioterapeuta, o encontro também era semanal. Ela, com sua leitura psicossomática (veja o post Fisioterapia), entrava em conversas que me orientavam demais nesse novo caminhar.

Viramos um trio mais que perfeito, todos na mesma sintonia e com o FOCO no mesmo objetivo: MEU BEM ESTAR!

Hoje, depois de 20 anos, quando vejo um indicando o outro para seus pacientes, meu coração se enche de gratidão e reconhecimento! Passa um filme na minha cabeça, repleto de sensações e me emociono. Reconheço tudo que fizeram e fazem até hoje por mim, como também sei e sou grata por tudo que aprendi com eles, tendo consciência do quanto eles também aprenderam me tratando. Com certeza, uma via de mão dupla, ou tripla, afinal somos três!!!!

A maior dificuldade desse tipo de tratamento é o paciente aceitar que precisa mudar de dentro pra fora. Aí sim, colherá os frutos! Quando ele pega o fio da meada, não para mais porque a sua própria vida não deixa! É incrível a quantidade de portas e janelas se abrindo pra gente... E o que se dá? É o que como aconteceu comigo:

- Me tornei uma eterna buscadora!

Foi com toda essa pré-disposição que me dispus a aceitar tudo o que me passavam. Os resultados falavam por si.


Eu, por fora disso e dentro ao mesmo tempo, fui ler Louise Hay “VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA”.


Clique na imagem e baixe o livro em pdf 

Hoje encontramos muita coisa dessa autora maravilhosa na internet.  Eu uso muito o Youtube, e lá você encontra essa meditação, entre outras coisas incríveis, dela. Atualmente estou ouvindo muito Louise Hay, ela me traz uma deliciosa paz interior. 
Inclusive, eu já compartilhei aqui no blog, no final do meu segundo post e vou deixá-la aqui novamente , mas recomendo que você releia o post: “ATITUDE É TUDO, FAÇA ACONTECER!” 


  
Aplico muita coisa que aprendi com ela desde que descobri a Esclerose Múltipla e sei que este conhecimento vou levar por toda minha existência. Isso ninguém me tira!
ISSO É QUE EU SOU!

Agora que você já está repleto de indicações de livros e alguns links, te deixo à vontade pra se divertir. Divertir sim!!!! Esse caminhar pra dentro de nós não é só alegria, também dói. Só que o resultado vale qualquer lágrima e traz uma satisfação interior que eu nunca sentira. É a maior benção que um ser pode receber em sua vida - CONHECER-SE!


Super beijo no coração