Facebook

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Minha paz interior só depende de mim!


Hoje logo cedo antes de começar a escrever para o blog, como faço toda sexta feira, deparei com essa imagem no Facebook:



É um texto muito atual para nós que acabamos de ver eleições na nossa cidade e também nos  Estados Unidos, e ainda temos que ler que tudo depende de nós?

Pois eu respondo por mim:

- Ainda bem que minha paz interior acontece, independente das eleições ou quem quer que seja!

- Minha paz interior só depende de mim!

Repito aqui, o que o texto da imagem nos diz:

“ Nenhum líder vai nos dar paz, nenhum exército, nenhum governo, nenhum país. O que nos dará paz é a transformação interior que nos conduzirá à ação exterior. Sem conhecer a si mesmo, não existe paz. ”

A transformação interior é o caminho que pode nos levar a felicidade, a cura e a paz, estados interiores tão almejados por todos! 

Só depende de cada um de nós!




- ENTÃO MÃOS A OBRA - 

 Um caminho que durará sua vida toda e que produzirá ações externas, as quais até você mesmo se surpreenderá dizendo, eu fiz isso? Eu falei isso mesmo? 

Verá que sabe muito mais do que imaginava e se surpreenderá como o Universo lhe abrirá novos e maravilhosos caminhos!

Sei que estou sendo repetitiva e pareço fantasiosa demais!

Eu acredito nisso, porque essas palavras são frutos de aprendizados que vivenciei e preciso dizê-las muitas vezes com o objetivo de responder a inúmeras pessoas que sempre me perguntam: Como você consegue ser tão feliz e positiva, tendo uma doença tão grave como a Esclerose Múltipla?

Eu sempre explico, mais ou menos assim:

- Me conhecendo cada dia mais e mais, eu fico de bem comigo e com a vida,  independentemente do que aconteça, eu quero e preciso sempre estar bem e ponto final.

Não conheço outra receita para trilhar nosso caminho interior. O caminho que trilho desde que a Esclerose Múltipla apareceu, há exatamente 21 anos. 

Não é algo simples, rápido e fácil, mas posso garantir que é prazeroso, delicioso e realizador esse novo caminhar.

Para que haja transformação interior, precisamos começar com nossa limpeza interior e é aí que entra a nova atitude de olhar para dentro de si.

Não dá para ter a casa limpa, com sujeira embaixo do tapete e nem um belo jardim, cheio de ervas daninhas!

Esse é o começo do caminho...

Mas infelizmente, o ser humano é muito imediatista! Eu também já fui muito assim (ainda sou, só que hoje bem menos) até que a doença me parou e me fez olhar para dentro de mim e aí pude ver que o buraco era mais em cima! Eu disse EM CIMA mesmo, pois o caminho do nosso encontro interior, nos leva rumo a nossa elevação espiritual. Através da nossa evolução espiritual acontece a expansão da nossa consciência. Parece complicado, eu sei! São termos novos, mas só existe um jeito de começar a entender esse novo mundo:

ADQUIRINDO CONHECIMENTO SOBRE SI MESMO, SOBRE A VIDA E SOBRE TODO O UNIVERSO.

Parece que complicou ainda mais, mas não!

Para quem realmente quer se conhecer, está disposto de verdade e sem delongas, tudo fica muito claro e por incrível que pareça, as respostas chegam de maneiras surpreendentes, através de um livro, da internet, de uma conversa com um amigo ou consigo mesmo e também pelas inúmeras portas e janelas que se abrem a todo instante. Fique muito atento aos sinais!

E saibas que quanto mais se aprende, mais se quer aprender e é aqui que percebemos o quão pouco sabemos…e a busca continua prazerosamente.

Olha que incrível:

Nós olhamos para o celular a todo instante, não é? 

 Então vamos fazer uma brincadeira:

Toda vez que olhar no celular vai acender uma luzinha na sua mente:

OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ POR 2 MINUTOS!

Pergunte algo para você, por exemplo:

Eu estou bem? 

E aos poucos virão respostas e novas perguntas também!

Viu como é fácil.

E daqui a pouco você pega gosto e os 2 minutos, viram 5, 10, 30 minutos, até virarem um novo hábito saudável e esse olhar interior será cada vez mais continuo e natural.

Faça também uma lista com dez qualidades suas e dez defeitos. Parece fácil, mas não é! Eu por exemplo, me amava tão pouco que não achei dez qualidades, na primeira vez que fiz minha lista! Os defeitos em nós e nos outros, achamos rapidinho! Por que será? Já se fez essa pergunta?

É assim que começa... fazendo algo, por mais simples que pareça, apenas faça!

“ Todo esse trilhar melhora muito a autoestima. “

Tenho um pedido à lhe fazer:

- Vá devagar, com calma e não desista!

 Sei que é um caminho que ás vezes dói, sei que assumir para si mesmo também pode ser difícil, então só tenha em mente uma coisa: É você com você, ninguém está ouvindo! Fica melhor pensando assim! Se precisar chorar, chore, se precisar gritar, grite, soque o travesseiro quantas vezes precisar e com certeza, vai rir muito disso tudo, depois!

Feliz trajetória!


Super beijo no coração