Facebook

sexta-feira, 3 de março de 2017

Aceitação



Sempre que aparece uma insatisfação, significa que algo está em desacordo dentro de nós e é aqui que começa toda transformação pessoal.

Quando permitimos ver o que nos incomoda interiormente, essa transformação acontece naturalmente.  É o claro momento:
“Não gostei disso vou mudar, fazer diferente”. E nasce a mudança de atitude!

O não gostar é uma análise interior automática, embasada em crenças, valores e muito mais que existe dentro de nós.  A aceitação trouxe o não gostar e consequentemente a criação de um novo comportamento.

Daqui parte uma nova postura importantíssima:

A CRIAÇÃO DE UM NOVO HÁBITO.

É só manter-se vigilante para repetir a nova atitude, que aquela insatisfação desaparecerá da sua vida.

Aqui é que muitas vezes pecamos e ficamos  insatisfeitos, novamente!

Eu aprendi a ficar esperta depois de tanto quebrar a cara ...risos...

Aqui a receita do orai e vigiai se faz necessária (veja o post Orai e Vigiai). Não é só pedir a Deus, temos que fazer a nossa parte.

Lá no post "Orai e vigiai", eu falei sobre vigiar nossos pensamentos e aqui falo em vigiar nossas atitudes. É assim mesmo, tudo junto e misturado!

Há situações que nos acompanham anos a fio e nem fazemos ideia como se livrar daquele peso. Tudo começa com a aceitação.

Se estamos insatisfeitos com a vida, o primeiro passo a ser dado é aceitar como a vida está... Sim! Estou infeliz por isso e/ou aquilo. Minha vida está ruim por isso ou aquilo e etc.

É para olhar para dentro de si e não para se revoltar. Faça todo esse processo com muito amor no coração. Ame-se e perdoe a si e ao outro.

Eu sei que não vai sumir tudo num passe de mágica, mas te garanto que é aqui que começa sua jornada rumo a Felicidade tão almejada.

Porque a felicidade é um estado interior, queremos SER felizes. E para ser feliz não é preciso TER isso ou aquilo... É só SER FELIZ!

Quando aceitamos a situação presente e o passado que nos trouxe até aqui, damos início a criação de uma nova atitude interior e assim ocorre a mudança de hábito, que será gerada e encorajada, na maioria das vezes, pela insatisfação da situação vivida até aqui e que não nos satisfaz mais, isto é, não tem mais como viver assim, é preciso mudar.

Ai você irá fazer aquilo que te satisfaz com mais frequência e aos poucos vai começar a se sentir feliz. Só não esqueça de vigiar suas atitudes, para não voltar... e se isso por acaso ocorrer, agora ficou mais simples! É só olhar para si, aceitar e recomeçar. Eu disse que é simples, mas não disse que é fácil, lembre-se disso!

Eu levei quase 20 anos para aceitar a Esclerose Múltipla em minha vida e só tomei consciência dessa aceitação, quando disse numa roda de alunos de neurologia, a seguinte frase: “A DOENÇA ESTÁ AQUI E EU TENHO QUE CONVIVER COM ELA”.

Muitas das minhas atitudes já mostravam esta aceitação, mas eu ainda não tinha esta clareza.

Daqui em diante tudo mudou muito e pra melhor!

Pude realmente saber o que é SER FELIZ!

Ser feliz como sou, com o que tenho seja dentro ou fora de mim e com a presença das pessoas comigo ou não... ser feliz é simples....

É na simplicidade que está a felicidade!

Deixo você com Titãs em um momento muito especial para a banda:


Super beijo no coração

#suzetezanatta