Facebook

domingo, 20 de setembro de 2015

Preciso de uma pausa para refletirmos juntos, você vem comigo?


Com o lançamento deste blog muita coisa em minha vida mudou pra melhor:

·         Estou mais feliz e realizada!
·         É um prazer ajudar!
·         Outra coisa boa, é que conheci muita gente nova neste curto período, na sua maioria pessoas com Esclerose Múltipla.


Me deparei muito com pessoas diagnósticas com EM há 3 anos ou menos e que estão muito assustadas com a doença. Busquei, na medida do possível, passar algo que as tranquilizasse.
 A maioria delas, meu contato é virtual, por enquanto.

Estamos nos reunindo aqui no centro de Santo André, cidade onde moro no ABC/SP e começamos a plantar as primeiras sementes da nossa Associação, a ABCEM – ABC Esclerose Múltipla. Se quiser um maior contato conosco da ABCEM, peça pra lhe adicionar no grupo da ABCEM no FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/643122775824858/?fref=ts

 #JuntosSomosMaisFortes!

O ser humano parece ter o dom de ser a vítima e confesso que já tive também esta fase no início da doença, mas aprendi com a ajuda dos profissionais que cuidam de mim, que para o paciente de Esclerose Múltipla o pior caminho é o da vítima, isso só vai piorar as coisas.

Eu dei a minha grande virada e a resposta, você que é leitor do meu blog, já sabe!

  • ·         Para pessoas positivas a vida traz novos caminhos
  •  ·         Para pessoas negativas a vida traz obstáculos 

Achei no YouTube uma entrevista com um ótimo neurologista, que explica muita coisa e nos tranquiliza, pois podemos viver bem com EM, hoje!




Deixo aqui umas dicas:
  • ·         Sempre peça para os profissionais que cuidam de você, explicarem tudo sobre a EM e o seu tratamento. Essas informações são primordiais na sua jornada.
  • ·         Deixe a sua família e as pessoas que mais convivem contigo, sempre à par de tudo. Isso as tranquiliza, pode apostar!

Super beijo no coração