Facebook

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Orai e vigiai

Hoje quero contar uma das coisas mais interessantes que aprendi e que, com certeza, me trouxe até a verdadeira felicidade que mencionei no post anterior:Busca da Felicidade!”

Já estamos acostumados a ver estas frases motivacionais:


 Todos nós, por mais que pensássemos positivo, um dia percebemos que só pensar positivo não estava adiantando. Sempre digo que a ação é fundamental. Sim! Só que tem algo mais...

Eu aprendi, nestes mais de 20 anos percorrendo o caminho do autoconhecimento, que vigiar os nossos pensamentos é o que realmente constrói uma mente positiva.

Os pensamentos derrotistas e as nossas reclamações, precisam ser abolidos.

Coisas que dizemos ou pensamentos que parecem não ter importância, são verdadeiras arapucas que colocamos em nossa frente.

 Veja exemplos:

- Como ele demora!
- Você não sai da televisão!
- Nossa! Hoje comi demais!
- Não posso ir, a grana tá curta!
- Esse menino só apronta!
- A vida é difícil!

Estes exemplos são para que percebamos como em situações simples, usamos informações derrotistas e negativas. Fica claro aqui, como somos diretamente prejudicados pelo nosso próprio comportamento.

E o resultado é mais ou menos assim:

- Ele sempre demora!
- Ele realmente não sai da televisão!
- Come-se mais do que precisava!
- Está sempre sem dinheiro!
- Seu filho lhe dá um trabalhão!
- A vida está cada dia mais difícil!


O pensamento cria o bem e o mal para nossa vida!

- AINDA BEM QUE o poder de escolhA é de cada um -


Dizemos ou pensamos sem perceber a força do nosso pensamento e tudo vem se repetindo e quanto mais se reclama, mais força o pensamento negativo, adquire.

Parar com este ciclo vicioso, depende da dedicação e do esforço de cada um.


QUE TAL COMEÇAR AGORA!

Esta é a parte gostosa!


É preciso se vigiar para não alimentar mais estes pensamentos que estão, sem perceber, empatando a nossa vida. Agora é hora de trocá-los por frases positivas.

Hora de deixar de reclamar e quem sabe até a elogiar as pessoas e situações com frases positivas.

Também fico ligada em meus pensamentos e se por acaso penso algo negativo, na mesma hora substituo por um positivo.  Com o passar do tempo isso fica tão automático como também sua energia muda pra melhor e serão poucos os pensamentos negativos ou derrotistas, daqui por diante.

Essas mudanças de comportamento são necessárias para todos e quanto antes fizermos melhor será, pois leva um tempo pra se firmarem em nossa vida, mas uma vez transformada, torna-se realidade!

Te confesso que essa mudança é para vida toda e é uma delícia olhar para traz e ver como valeu a pena, por mais complicado e difícil que parecesse.

Não é tão trabalhoso assim. Dá até para ser divertido, é só rir de si mesmo e das bobagens que pensar....risos


Seja persistente e colherá ótimos frutos!