Facebook

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Momento de renovação!


Quero começar com uma música que fala muito sobre tudo isso:



Precisamos sempre renovar tudo em nós e ao redor de nós. Nossas células se renovam com tanta sutilidade que nem nos damos conta e o que falar dos nossos pensamentos, crenças e paradigmas?

Devemos primeiro criar a consciência que a renovação dos nossos pensamentos, crenças e paradigmas pode e deve ser de nosso total controle e vontade. Sim! Afinal nossa vida é determinada por nossas decisões e escolhas e estas são fruto das nossas emoções, pensamentos, crenças e paradigmas, principalmente. Devemos ter sempre em mãos o leme do nosso navio!

Estou numa fase de renovação e entrar nessa fase pode ser muito divertido. Hoje penso que estamos nessa vida para sermos felizes e faço do meu bom humor ferramenta fundamental no meu dia a dia. Cansei de carregar problemas e situações que me desagradam. Me dou o direito de olhar e dizer: “Isso quero para mim e isso descarto”.

Me diga para que vou fazer algo que me desagrada?

- Para agradar os outros? Para ficar bem na fita?

É hora de repensar para onde eu estou levando a minha vida?

Já dizia a frase: “O que se leva dessa vida é a vida que se leva!”


Descobrir o prazer em jogar coisas fora, pode ser um ótimo exercício de renovação interior. Cada coisa que guardamos gera uma recordação, então quando a pegamos nas mãos nos vem automaticamente uma parte da nossa história e quem vive de passado é museu!

Estou na fase da limpeza geral, limpando e arrumando gavetas, doando roupas que não uso e etc. Isso pode e deve ser divertido, nada de pegar aquela foto e chorar, isso eu não quero para mim! Recordar é uma consequência, agora sofrer já é opção. Tudo está guardado e ficará no meu coração e não preciso de um pedaço de papel para lembrar de um amor que vivi.



Agora e sempre é hora de renovar, retomar o leme do navio e seguir com força, determinação e fé num hoje delicioso e um amanhã sempre melhor e divertido, por favor!



Super beijo no coração



#esclerosemultipla