Facebook

sexta-feira, 2 de junho de 2017

As imagens que falam!

A imagem a seguir foi retirada do Facebook e você que me conhece sabe como eu prezo pela qualidade dos dizeres nas minhas postagens.  Essa imagem tem muito a nos dizer:


VIVA sem fingir

AME sem exigir

ESCUTE sem atacar

FALE sem ofender

Você deve estar pensando que eu grifei as palavras inversas, mas eu te afirmo que não, veja por que:

VIVER, AMAR, ESCUTAR e FALAR são atitudes automáticas, agora:

Viver sem fingir é uma atitude que nos pede reflexão. Sim, muitas vezes caímos neste erro, tentando passar uma postura que não é verdadeira e com certeza uma hora a máscara cai. Muito melhor viver sem fingir!

AMAR sem exigir é uma prática saudável, mas sei que é uma tarefa árdua porque entendemos que se amamos, podemos exigir tudo do outro! Você sabe tanto quanto eu, que isso não é verdade e que exigências destroem qualquer relacionamento saudável.

ESCUTAR sem atacar: desarme-se! Eu era uma pessoa que enquanto outro falava, eu já estava pensando na resposta. Hoje sei que saber ouvir é uma virtude. Além de que o silêncio pode ser a sua melhor resposta. Veja meu post anterior: O SILÊNCIO DOS LOBOS.

FALAR sem ofender é uma frase que denota a falta de educação. Ofendemos mais aqueles que temos mais liberdade, na maioria das vezes, aqueles que moram conosco. Eu vejo que esse excesso de liberdade é o que pode gerar essa falta de respeito e também de educação, é lógico.

Viu quantas coisas boas pode dizer uma simples imagem do Facebook?!

Procure refletir sobre o que dizem as postagens (imagens) na internet. Hoje chovem imagens com frases ótimas para reflexão, inclusive eu abuso delas!!!

Não perca a oportunidade de usufruir das coisas boas que a internet traz para sua vida.

Já aconteceu de eu estar com uma coisa na cabeça e de repente veio a resposta através de uma imagem no Facebook. É incrível a quantidade de almas boas passando uma mensagem positiva e inspiradora. Deus fala através das pessoas e acredito eu, que toda e espiritualidade usa o mundo virtual para se comunicar conosco. Afinal, quem postou aquela imagem ali foi uma pessoa e não um robô, apesar de eu já ter conversado com um robô in box...risos. A energia boa que rola nesta REDE não deve ser desperdiçada.

Escrever este texto me lembrou dessa linda música. Não sei exatamente por que, apenas deixo para você ouvi-la: