Facebook

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Eu sumi, peço desculpas ... mas estou voltando mais forte que nunca!



Queridos leitores, depois que completei 50 anos a vida deu uma deslanchada tão boa e eu pra não perder nada, acabei deixando de escrever aqui por um mês, praticamente!

Agora quero retomar minha história...

Você se lembra do que eu disse no final da última postagem?
Eu disse: 
- AGORA COMEÇA UMA NOVA FASE NESTE BLOG -
E é verdade, em janeiro de 1996 todo um novo horizonte de descobertas se abriu na minha frente.



Um novo horizonte porque era tudo tão fascinante, que mesmo com o peso da Esclerose Múltipla, a minha curiosidade não parava de crescer ainda mais quando comecei a me tratar com o Dr. Paulo, neurologista.

Esse é outro neurologista e não o que me diagnosticou com a EM.

Agora eu tinha um especialista para conversar uma vez por semana.

Para o Dr. Paulo, eu deveria seguir o tratamento medicamentoso iniciado em dezembro pelo outro neuro e foi o que fiz. Fiquei me tratando com os dois, paralelamente. O Dr. Paulo sabia da existência do outro neuro, mas para o insensível médico que me diagnosticou, eu nem contei nada.

O neuro insensível que inclusive me deu aquele prognóstico medonho, reveja a postagem:  O Diagnóstico e o Prognóstico médico foram de arrepiar!!. Ele estava correto e seguindo com o procedimento padrão e apesar de não me simpatizar com ele, eu ainda fiz mais duas pulsoterapias, 30 e 60 dias após a primeira que foi em dezembro de 1995. Essa passagem sobre o Natal fatídico você pode ler na postagem: Natal no hospital.... Ninguém merece!!!

O Dr. Paulo me explicou ainda na primeira consulta, que se eu concordasse, ele iria cuidar de mim energeticamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. Deixaria o físico por conta do outro neuro que, como eu já disse acima estava correto e eu continuaria com as pulsoterapias. Eu concordei até porque tudo que o Dr. Paulo fazia era tão novo pra mim e minha mãe, que tínhamos medo de largar o remédio.

Na época que comecei a me tratar como Dr. Paulo, ele além de utilizar métodos da medicina convencionais, também usava algumas terapias complementares em consultório. Explicou-me que estas terapias eram instrumentos que ele iria recorrer caso achasse necessário, como usa um estetoscópio quando precisa.

Em 1996, eram permitidas pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) práticas terapêuticas em consultório médico. Hoje elas são proibidas.

Foi com o Dr. Paulo que aprendi o que são corpos energéticos e chacras e de uma forma surpreendente para mim, esse mundo me trouxe uma nova fé e uma sensibilidade incrível. Comecei a me conhecer e me reconhecer na minha totalidade e vi o quanto é grandiosa e surreal para mim, esta nossa imensidão interior.

Ele começou a equilibrar os meus chacras e era delicioso pra mim tudo aquilo. Eu me identifiquei demais com o que ele falava sobre eu mesma e todo Universo que se abrira diante dos meus olhos.

Eu sentia um bem estar gigantesco depois daquela uma hora semanal. Além de sair em paz e energizada, saía sempre com novos aprendizados. Ele conversava muito comigo e logo começamos a fazer relaxamentos, coisa que eu nunca tinha feito e comecei a perceber como tudo estava me ajudando, em todos os aspectos da minha vida.

Aos poucos fui me tornando mais calma. Isso para mim, já era surpreendente, pois aos 30 anos eu não sabia como eu poderia ser uma pessoa calma, em todos os aspectos.

Dos relaxamentos partimos para hipnose. Outra ferramenta fantástica! A Hipiniatria é uma especialidade médica que eu desconhecia até então.

Fomos buscar a causa da doença. Lembro de dizer nesta época que eu tinha um médico multifacetado. Ele é mesmo!

Ele é de uma Sabedoria excepcional. Tão novo quanto eu que aqui, no início de 1996, tinha 30 anos e ele um ano a mais que eu. Como conseguia saber tanta coisa!

Eu tenho o Dr. Paulo como meu Mestre. Foi ele que me colocou no caminho do autoconhecimento, abençoado caminho que me trouxe qualidade de vida, mesmo tendo Esclerose Múltipla.

Paulo como chamo hoje, sem formalidades, é meu neurologista há 20 anos e com quem sempre aprendendo muito a cada encontro. Vemo-nos atualmente, a cada 6 meses, mas por e-mail e telefone tenho contato a hora que precisar.


NAS MÃOS DO MEU MESTRE CONHECI A MINHA DIVINDADE E RECONHECI QUE TODOS SOMOS UM... ISSO É GRANDIOSO!


Deixo aqui uma linda música pra terminar e te convido a explorar novos horizontes interiores, você ficará maravilhado com tanta beleza!




Super beijo no coração