Facebook

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ATITUDE É TUDO, FAÇA ACONTECER!


Estar bem virou regra pra mim.

             Cansei de ficar mal e resolvi mudar, fazer tudo diferente!

                                                  Tive ajuda, pois ninguém faz nada sozinho.

   Eu te convido a um olhar diferente:



Sei que não foi do dia pra noite que eu mudei meu jeito de ver as coisas, pois esse é um processo de vida que leva tempo, anos, bons anos.

Como já lhe disse no primeiro texto deste blog: agora em novembro de 2015 completo 20 anos com Esclerose Múltipla.

Hoje eu estou bem! Bem melhor do que eu já me senti, neste longo percurso.

O caminho que trilhei vou contar aos poucos, que é o autoconhecimento. Foi essa a grande ferramenta que meu neurologista me apresentou em 1996. Por isso digo que ele é meu Mestre, quem me mostrou o caminho do meu bem viver!  Ele me acompanha até hoje, são 20 anos de uma parceria que deu muito certo!

Ele também fez e faz o tratamento clínico como todos os médicos fazem, com receitas e remédios. Mas foi o autoconhecimento o que fez diferença pra mim e em mim.

Em janeiro de 1996 eu estava em pânico. Agora eu tinha em meu corpo uma patologia muito complicada, limitante e assustadora. Logo de cara nesse primeiro surto, eu fiquei sem andar e mal sentava a cama.

Ao mesmo tempo que eu me cuidava fisicamente e ainda ficava muito na cama, virei uma devoradora de livros e um mundo novo se abriu a minha frente: me conhecer e conhecer melhor a vida, o mundo e as pessoas.

 Me conhecer era o mais importante e mais incrível. Pouco eu entendia, mas não parei, não desisti. Estava fascinada com as descobertas e isso refletia incrivelmente em como eu me sentia.

Sim, porque a Esclerose Múltipla é uma doença de fundo emocional e todo esse novo aprendizado me confortava, me deixava mais forte. E o reflexo no físico foi aparecendo e me tornei mais forte, mais otimista e muito mais crente na minha melhora. A ajuda da fisioterapeuta também foi primordial neste processo. Também uma grande parceira que me acompanha há 20 anos!

Sempre digo: ATITUDE É TUDO, FAÇA ACONTECER!

Mãos à obra:

Agora quero dividir contigo algo que uso e me ajuda muito. Um relaxamento que está no Youtube a disposição de todos, eu o encontrei a alguns anos. Vou deixar o link aqui e recomendo que qualquer pessoa faça. Eu comecei a gostar mais de mim depois que comecei a ouvir todas as noites e autoestima é tudo que precisamos, não é verdade?



Com o uso adequado desta ferramenta você terá uma mudança interior. Toda mudança em nós,  acontece de dentro pra fora.

- Se você não gostar deste relaxamento busque outros. No youtube tem muita coisa boa.

Bom relaxamento!!