Facebook

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Primeiro post de 2017!

O meu primeiro post de 2017 quero que seja diferente e alegre, como eu gosto de ser!

Para começar, eu desejo:



É assim que quero, penso, acredito e faço acontecer isso na minha vida. Sei que aparecerão situações complicadas, algumas mais chatas, tristes ou difíceis e também sei que terão suas soluções e seus próprios desfechos. Tirei a palavra “problema” do meu vocabulário e isso fez os meus dias ais levações. Procuro viver o presente e procuro também não deixar que estas situações indesejáveis me afetem e tirem minha alegria de viver. Eu aprendi ser assim! Eu não acerto 100, mas minha vida melhorou muito, desde que eu decidi ser feliz e ponto final. Que tal decidir ser feliz o ano todo também?

Agora quero compartilhar esse texto fantástico e instigante de Arnaldo Jabor:

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais, perdemos pessoas que amamos...

Mas, pensa só:

Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Eu quero viver bem...E você? 2016 foi um ano cheio de coisas boas, mas também de problemas e desilusões, tristezas e perdas, reencontros... Normal...

2017 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o Homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo pra todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou?

Beleza...Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: 'cuidado com seus sonhos, desejos, eles podem se tornar realidade').

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano...Mas, se a gente se entender e permitir olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial!
2017 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente.

Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2017 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, especial!

Depende de mim...De você.

Pode ser.... E que seja FELIZ ANO NOVO 

E....

 FELIZ ANO TODO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

E para fechar com chave de ouro, uma imagem que recebi nestas festas de final de ano e me apaixonei por ela:

Super beijo no coração




4 comentários:

  1. 2017 nos espera cada vez melhores! Somos nós quem temos que torná-lo um ano fantástico!
    Muito bom seu texto Suzete!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga..... Belíssimo texto. Adoro o que escreve.

    ResponderExcluir