Facebook

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Eminente Transformação


Criei o hábito de toda terça feira começar a pensar no que escrever aqui no blog e assim peço orientação ao Universo, Deus, Seres de Luz que me acompanham e etc.

Tem semana que aparece uma ideia de um tema e ai é só sentar em frente ao teclado que todo texto afora de uma vez só! É um momento repleto de magia e gratidão, a magia de estar viva!

Esta semana foi diferente, li esse texto na internet e tive a sensação que esse é o texto do blog para esta semana. É uma certeza que aprendi a não desprezar, apenas seguir esta forte intuição.

Eu já li umas três vezes esse texto e cada vez aprendo um pouco mais com as reflexões que ele me traz. Espero que você também goste!

Boa leitura!


Eminente Transformação



                  Analisando a foto deste artigo, fiquei pensando “cá com meus botões”, o quanto ela pode nos levar a uma reflexão sobre a vida. Observando a cabeça, as peças vão se soltando e outro rosto vai se formando, qual seria o sentindo disso? Com o passar dos anos, vamos mudando a maneira de pensar, o modo de agir, nossa mente começa a sofrer transformações, conforme nossas experiências, ora são mais dolorosas, ora mais amena. As peças começam a se soltar e com isso sendo encaixadas em outros lugares, isso pode significar que os nossos pensamentos vão se modificando, à medida que saímos das verdades absolutas, das ideologias incutidas há anos dentro de nós, ou uma possibilidade destas peças estarem em lugar errado, ou seja, na transformação, as peças vão para o lugar certo e, a modificação é evidente.
         A transformação de um novo rosto, é clara, nos remete a história da águia que se afasta por muito tempo, e volta renovada, talvez essa imagem nos mostra o quanto somos parecidos com a natureza. Nos lábios da imagem de frente, percebemos pequeninas rodas o que pode significar que falamos pouco durante a vida, ou muitas coisas sem significância. A boca da imagem nova é bem menor e a roda é maior, será que pensamos mais para dizer algo e, quando falamos fizemos uma séria reflexão da pertinência das palavras ditas , aprendemos talvez a pensar mais sobre o que dizemos.
          Encaixar as peças certas nos lugares certos, é um desafio a cada dia, Aristóteles diz que a Philia, ou seja, a felicidade é pelo que você já tem, se olharmos mais a nossa volta perceberemos que muitas vezes é só dar uma volta e encaixar a peça no lugar correto, em outras palavras, a felicidade pode ser um encaixe em algo que só estava fora do lugar! Reflexão.
Sandra Regina de Almeida


Te convido a uma boa reflexão sobre esse texto e releia-o, se possível... Gratidão!

Deixo aqui um clássico musical ... a pura transformação:



Super beijo no coração

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Como me livrei dos meus medos!

Antes de a Esclerose Múltipla dar as caras por aqui, eu era uma pessoa que tinha muitos pensamentos negativos. Vou te dar um exemplo:

Eu ia para faculdade dirigindo por uma via expressa com trânsito pesado e muitas vezes, quando eu ultrapassava um caminhão grande, chegava a pensar o que poderia acontecer se uma roda do caminhão se soltasse e viesse pra cima de mim e ai com toda certeza um grande medo fazia meu coração disparar. Tinha medo de viajar, de pegar estrada noite, mesmo como passageira. Medo do que de ruim poderia acontecer e assim deixei de viver muitos momentos que tinham uma grande chance de se tornarem inesquecíveis.

Hoje descobri que este pensamento negativo sobre a roda do caminhão me perseguia porque quando eu era pequena, vi uma roda de um caminhão se soltar e pegar uma mulher na calçada. Ahhh... nosso inconsciente nos prega cada peça!

Só alguns exemplos, porque eu pensava negativo em muitas outras circunstâncias!

Eu era a rainha do E SE...?

Nossa!

Quando tinha que ir para algum lugar encontrar alguém, já ficava tentando prever o que aconteceria... E se ele não for... E se eu falar isso, o que ele vai pensar?

Percebe como eu sofria por antecipação? Eu era terrível comigo mesma!

Risos e mais risos...

Vou parar com os exemplos e ir para a parte boa!

Eu só me livrei dos medos depois que aprendi a viver o presente, o agora!

Aprendi que no agora, tudo posso criar, sentir, transformar, curtir, planejar, usufruir, amar, aprender e mais uma infinidade de possibilidades... isso tudo é só para o agora, porque no próximo segundo, posso tudo de novo!

Percebe como o presente é realmente um PRESENTE! Nele tudo posso!

No passado já fiz e no futuro nada posso fazer hoje, só amanhã e depois...

Para o futuro eu deixo a minha capacidade de sonhar, a força da minha imaginação e da minha fé atuando energeticamente, plasmando, construindo...mas isso é assunto pra outro post.

No agora eu ponho em ação minha força criadora, que eu chamo de eco inteligência, mas o nome é o que menos importa. Esta força está dentro de cada um de nós, pois é a nossa capacidade de viver e que façamos o melhor uso dessa força.

Tudo começou a transformar-se em minha vida, quando olhei para meus medos e os aceitei. Só assim pude entender como agir e principalmente aprender a tirar o poder desses medos. E lá fui eu:


E continuei vivendo com um medo gigante do que a vida mostrava estampado na minha cara... Mas fui...

Eu não tinha escolha!

Afinal, depois de ficar viúva aos 24 anos e ter Esclerose Múltipla aos 30 anos, o que mais de ruim poderia acontecer?

E foi assim que me permiti viver com toda fé e coragem que me bastavam, e virei uma guerreira a combater meu maior inimigo: EU MESMA!

Foi um trabalho árduo e ás vezes desesperador, mas como eu já disse: EU NÃO TINHA ESCOLHA!

Até que eu descobri que a vida é feita de escolhas!

Só que isto demorou 20 anos para eu entender.

Antes desta descoberta sobre as minhas próprias escolhas e o poder que elas têm para traçar meu caminhar, eu tive que lidar com a controladora!

E a Suzete controladora teve que aprender na porrada de novo, teve que perder muita coisa pra entender que não era dona de nada e muito menos das pessoas.

Ahh... Nessa fase eu também era muito manipuladora, confesso! Pior que eu nem percebia como agia!

Mas a vida é mestra e ela mostra tudo, quando a gente se permite ver. A manipulação é só mais uma forma de tentar controlar e eu não controlava nada. Hoje eu sei muito bem disso.

Eu ainda me pego em muitos erros de comportamento, é lógico, pois  somos passíveis de erro. Acredito que estamos nessa vida para ser melhor, um dia após o outro.

Quero que você saiba, que quando trazemos à consciência nossos erros de comportamento, sem julgamento e nos permitindo crescer e mudar, todo  Universo conspira a nosso favor.

Assim me transformei aos poucos numa pessoa melhor e hoje, com alguma maturidade, posso olhar para o que passou com grande alegria e gratidão. E ao olhar para os aprendizados que a vida me trouxe, divido minhas experiências com você, aqui no blog.

O grande toque que quero te passar hoje, é para você olhar mais para o seu agora e deixar-se viver intensamente cada momento, porque esse momento é só agora e não volta mais. É único!

Permita-se parar de sofrer por medos do que não existem, a não ser que você os alimente. O medo deve ser usado como um alerta, mas nunca como um entrave ao nosso progresso.

Não falo aqui de medo de altura, de barata, de fobias ou algo assim, mas falo de medos que nos travam e nos fazem procrastinar e aí empatam nossa vida. São esses medos que geram os pensamentos negativos e impedem nossa transformação interior para melhor.

O medo é uma energia e se você der poder, ele cresce, mas se você tirar o poder, ele morre... Simples assim!

Então tire o foco do medo e ponha seu foco em realizações, no aproveitamento da sua vida e dos seus queridos, da melhor maneira possível.

Permita-se ser feliz e deixe-se viver intensamente!

Agora deixo uma música linda, para refletirmos:


Super beijo no coração









sábado, 17 de junho de 2017

RODA DA VIDA PRÓSPERA!


As mudanças em minha vida, depois dos 18 anos, vieram impiedosamente e eu tive que me adaptar a elas pra poder seguir em frente. Você que conhece meu blog e minha história já pôde perceber isso. Acredito não ser a única pessoa a passar por isso, todos sabemos que isso acontece na vida de muita gente.

Como diz a imagem acima, mudanças são difíceis!

Nesta minha linda trajetória chamada vida, dentre as coisas mais valiosas que aprendi foi a lidar positivamente com tantas mudanças que já aconteceram e viraram minha vida de ponta cabeça!

Lidar positivamente inclui não se revoltar e encontrar um jeito de colocar aquela situação ruim a nosso favor (a criação desse blog é um ótimo exemplo).

E foi assim que aos poucos, eu também aprendi a criar novas mudanças positivas para minha vida e meu jeito de ser e viver.  Essa foi a melhor parte!

Para por tudo isso em prática, eu tive que adquirir conhecimento sobre o mundo, a vida e sobre como me relacionar melhor com as pessoas, mas principalmente, tive que aprender a me conhecer, sem medo e sem ressalvas.

Foi assim, meio confusa (como diz a imagem acima) esta minha mudança interior e foi demorada também; foram anos, sem pressa...  Conhecer-me virou um estilo de vida que adquiri para mudar e me curar.

O mais legal de tudo isso, foi aprender apreciar a jornada! Quando aprendi a lidar de forma positiva com a minha vida, foi que eu aprendi a gostar das mudanças, porque percebi como a nossa vida pode ser dinâmica e deliciosa, se nós permitirmos que ela seja... Isso mesmo! Quando aceitamos o inesperado, permitimos que as mudanças se tornem prazerosas e positivas e partimos para a reconstrução de nossa vida. Nós tomamos as rédeas.

E como diz a imagem acima, toda mudança é linda no final!

Até agora não percebi e nem me prendi a qualquer final, até acho que não existe final, já que uma mudança chama a outra.... Isso tudo é tão maravilhoso!

Foi assim que comecei a gostar do presente!

Deixar o passado no lugar dele, mas sempre me permitindo aprender as lições que o passado insiste em me mostrar. Ter consciência que ficou para traz e que teve o seu valor!

O mais difícil foi parar de viver com a cabeça no futuro, de viver aquele terrível amanhã frustrado para conseguir viver um amanhã que eu mesma construí. De estar consciente que meu amanhã foi construído dia após dia, de acordo com as escolhas que realizei.



Construir a cada segundo do meu hoje, sabendo quais pensamentos, sentimentos e atitudes vão criar as situações que vão florear o meu hoje e, consequentemente, o meu amanhã!

Ah! Os sonhos!

Os sonhos devem ser construídos dia após dia, com pensamentos, sentimentos e atitudes positivas. Tudo muito bem planejado, com cada meta e cada objetivo realizado traçando um caminhar seguro e sólido, repleto de frutos bem plantados, colhidos e usufruídos automaticamente!

Chamo isso de RODA DA VIDA PRÓSPERA!

Prosperar não é só encher o bolso de dinheiro. É encher o coração de amor e gratidão pela vida e por si mesmo.  É permitir amar e ser amado por todos, sem distinção. É saber “amar ao próximo, como a ti mesmo”. Ter pensamentos, sentimentos e atitudes que refletem essa máxima que Jesus nos ensinou.

Dar-se ao direito de celebrar cada conquista e aprender a agradecer são posturas que devem ser adquiridas, por serem essenciais para seu sucesso.

Sempre digo é simples, mas não é fácil.

Primeiro é preciso querer e se comprometer com você mesmo!

Se policiar muito para não perder o foco, porque vão surgir muitos buscando te desanimar. Não permita, acredite em você!

Foi difícil e dolorido aprender a lidar com as frustrações, com aqueles castelos de areia que todos nós criamos, para aprender a não mais criar expectativas e começar a viver o momento com alegria e agradecimento, para então, não mais viver em função devaneios criados em relação ao que vem do outro e da vida como um tudo!

Nunca consegui nada sozinha! Tive e tenho até hoje, muita ajuda dos profissionais de saúde que cuidam de mim, dos meus amigos, de livros, palestras, cursos, das minhas meditações diárias e minha intuição, sem sombra de dúvida. Eu tenho consciência que busquei tudo isso, nada caiu do céu. O que sempre ouvi e ainda ouço é que se eu realmente não quisesse e não fizesse a minha parte, eu não teria conseguido estar tão bem, para seguir minha linda jornada, chamada vida!

Para concluir quero deixar claro que a fé nunca me abandonou, pelo contrário, foi minha fé, quem sempre me guiou e guia até hoje!

Eu não conhecia esse vídeo que posto a seguir. Ao procurar uma música que adoro me deparei com este vídeo de quase 14 min. Desprenda-se de preconceitos religiosos e se deixe ouvir... É lindo!



Super beijo no coração

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Nada acontece por acaso!



Cada vez mais, eu me deparo com pistas do Universo, Deus, Criador ou seja lá o nome que damos, agindo nas redes sociais!

Sei que se seguirmos estas pistas que a vida dá, construiremos um caminhar sempre mais agradável para trilhar, tanto para nós, como para os que estão seguindo conosco.

Como diz a imagem acima:

Plante um pensamento, colha uma ação; 

                            Plante um hábito, colha um caráter;

                                                 Plante um caráter, colha um destino.

Veja só o que aconteceu comigo dias atrás:

Semana passada escrevi aqui no blog, sobre refletirmos mais ao que vemos nas lindas mensagens positivas do Facebook, que é a rede social mais usada hoje. Reveja o post As imagens que falam!

Isto foi na sexta feira da semana passada e na terça feira seguinte recebi este vídeo de uma amiga, pelo Whats app e assim que acabei de assistir já lhe agradeci, dizendo que iria usar no meu próximo post do blog e aqui estou a escreve-lo, simples assim! 
Aprendi que acaso e coincidências não existem, tudo tem uma razão se ser!

Veja o vídeo que você vai me entender:



Faça sua parte!

Super beijo no coração


sexta-feira, 2 de junho de 2017

As imagens que falam!

A imagem a seguir foi retirada do Facebook e você que me conhece sabe como eu prezo pela qualidade dos dizeres nas minhas postagens.  Essa imagem tem muito a nos dizer:


VIVA sem fingir

AME sem exigir

ESCUTE sem atacar

FALE sem ofender

Você deve estar pensando que eu grifei as palavras inversas, mas eu te afirmo que não, veja por que:

VIVER, AMAR, ESCUTAR e FALAR são atitudes automáticas, agora:

Viver sem fingir é uma atitude que nos pede reflexão. Sim, muitas vezes caímos neste erro, tentando passar uma postura que não é verdadeira e com certeza uma hora a máscara cai. Muito melhor viver sem fingir!

AMAR sem exigir é uma prática saudável, mas sei que é uma tarefa árdua porque entendemos que se amamos, podemos exigir tudo do outro! Você sabe tanto quanto eu, que isso não é verdade e que exigências destroem qualquer relacionamento saudável.

ESCUTAR sem atacar: desarme-se! Eu era uma pessoa que enquanto outro falava, eu já estava pensando na resposta. Hoje sei que saber ouvir é uma virtude. Além de que o silêncio pode ser a sua melhor resposta. Veja meu post anterior: O SILÊNCIO DOS LOBOS.

FALAR sem ofender é uma frase que denota a falta de educação. Ofendemos mais aqueles que temos mais liberdade, na maioria das vezes, aqueles que moram conosco. Eu vejo que esse excesso de liberdade é o que pode gerar essa falta de respeito e também de educação, é lógico.

Viu quantas coisas boas pode dizer uma simples imagem do Facebook?!

Procure refletir sobre o que dizem as postagens (imagens) na internet. Hoje chovem imagens com frases ótimas para reflexão, inclusive eu abuso delas!!!

Não perca a oportunidade de usufruir das coisas boas que a internet traz para sua vida.

Já aconteceu de eu estar com uma coisa na cabeça e de repente veio a resposta através de uma imagem no Facebook. É incrível a quantidade de almas boas passando uma mensagem positiva e inspiradora. Deus fala através das pessoas e acredito eu, que toda e espiritualidade usa o mundo virtual para se comunicar conosco. Afinal, quem postou aquela imagem ali foi uma pessoa e não um robô, apesar de eu já ter conversado com um robô in box...risos. A energia boa que rola nesta REDE não deve ser desperdiçada.

Escrever este texto me lembrou dessa linda música. Não sei exatamente por que, apenas deixo para você ouvi-la: