Facebook

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

QUE ACONTECE NO MEIO

“Vida é o que existe entre o nascimento e a morte. O que acontece no meio é o que importa.

No meio, a gente descobre que sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma. Que tudo o que faz você voltar pra casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma ideia) foi perda de tempo.

Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. 

Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro. Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos.




No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato. Que amar é lapidação, e não destruição. Que certos riscos compensam – o difícil é saber previamente quais. Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa.

Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso. Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante. Que Veneza, Mykonos, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa. Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão. Quase? Ora, é sempre mais forte.

No meio, a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio. Que todas as escolhas geram dúvida, todas. 

Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença.

Que adultos se divertem mais do que os adolescentes. Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo da morte – mas não é a morte, que essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio.

No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco e da caixa postal, mas a senha que nos revela a nós mesmos. Que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. 

Que as mesmas coisas que nos exibem também nos escondem (escrever, por exemplo).

Que tocar na dor do outro exige delicadeza. Que ser feliz pode ser uma decisão, não apenas uma contingência. Que não é preciso se estressar tanto em busca do orgasmo, há outras coisas que também levam ao clímax: um poema, um gol, um show, um beijo.

No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. 

Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo.”

Texto de Martha Medeiros



Esse lindo texto da Marta Medeiros (a quem eu admiro muito, seus textos são incríveis) e  foi postado em meu face pelo meu amigo Ciro Meireles....gratidão meu amigo.



Super beijo no coração

#suzetezanatta

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Orai e vigiai

Hoje quero contar uma das coisas mais interessantes que aprendi e que, com certeza, me trouxe até a verdadeira felicidade que mencionei no post anterior:Busca da Felicidade!”

Já estamos acostumados a ver estas frases motivacionais:


 Todos nós, por mais que pensássemos positivo, um dia percebemos que só pensar positivo não estava adiantando. Sempre digo que a ação é fundamental. Sim! Só que tem algo mais...

Eu aprendi, nestes mais de 20 anos percorrendo o caminho do autoconhecimento, que vigiar os nossos pensamentos é o que realmente constrói uma mente positiva.

Os pensamentos derrotistas e as nossas reclamações, precisam ser abolidos.

Coisas que dizemos ou pensamentos que parecem não ter importância, são verdadeiras arapucas que colocamos em nossa frente.

 Veja exemplos:

- Como ele demora!
- Você não sai da televisão!
- Nossa! Hoje comi demais!
- Não posso ir, a grana tá curta!
- Esse menino só apronta!
- A vida é difícil!

Estes exemplos são para que percebamos como em situações simples, usamos informações derrotistas e negativas. Fica claro aqui, como somos diretamente prejudicados pelo nosso próprio comportamento.

E o resultado é mais ou menos assim:

- Ele sempre demora!
- Ele realmente não sai da televisão!
- Come-se mais do que precisava!
- Está sempre sem dinheiro!
- Seu filho lhe dá um trabalhão!
- A vida está cada dia mais difícil!


O pensamento cria o bem e o mal para nossa vida!

- AINDA BEM QUE o poder de escolhA é de cada um -


Dizemos ou pensamos sem perceber a força do nosso pensamento e tudo vem se repetindo e quanto mais se reclama, mais força o pensamento negativo, adquire.

Parar com este ciclo vicioso, depende da dedicação e do esforço de cada um.


QUE TAL COMEÇAR AGORA!

Esta é a parte gostosa!


É preciso se vigiar para não alimentar mais estes pensamentos que estão, sem perceber, empatando a nossa vida. Agora é hora de trocá-los por frases positivas.

Hora de deixar de reclamar e quem sabe até a elogiar as pessoas e situações com frases positivas.

Também fico ligada em meus pensamentos e se por acaso penso algo negativo, na mesma hora substituo por um positivo.  Com o passar do tempo isso fica tão automático como também sua energia muda pra melhor e serão poucos os pensamentos negativos ou derrotistas, daqui por diante.

Essas mudanças de comportamento são necessárias para todos e quanto antes fizermos melhor será, pois leva um tempo pra se firmarem em nossa vida, mas uma vez transformada, torna-se realidade!

Te confesso que essa mudança é para vida toda e é uma delícia olhar para traz e ver como valeu a pena, por mais complicado e difícil que parecesse.

Não é tão trabalhoso assim. Dá até para ser divertido, é só rir de si mesmo e das bobagens que pensar....risos


Seja persistente e colherá ótimos frutos!





sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Busca da Felicidade!

Quero começar este texto com um vídeo maravilhoso sobre FELICIDADE:

Peço que assista e reflita:



Depois desse vídeo, tenho pouco a dizer!

Eu, como a maioria das pessoas, também busquei por anos a felicidade fora... nas pessoas, nos acontecimentos e principalmente na aquisição dos bens materiais ou tal pessoa ao meu lado,  no TER para ser feliz.

Quando a Esclerose Múltipla apareceu, no final de 1995, minha vida mudou muito e consequentemente, eu também!

Foram tantas perdas significativas como: liberdade, independência, movimentos corporais (que até então eram feitos automaticamente) e muito mais! Eu na marra, aprendi a dar valor a outras coisas que eu nunca parara pra olhar, e muitos menos para valorizar!

A vida é muito sabia e eu lhe agradeço muito por todo este processo de aprendizado, que vivo diariamente.

Já sou outra pessoa, já se passaram 21 anos e.... o que eu ganhei:

A VERDADEIRA FELICIDADE!

Nada fácil, mas muito prazeroso olhar para traz e ver como eu cheguei até aqui!

Eu realmente sinto dentro de mim, cada frase dita neste vídeo, com muita alegria e humildade. A alegria e a humildade de uma eterna aprendiz que com certeza tem e terá, ainda muita história para vivenciar e contar!

Aos poucos, vou escrevendo mais vezes sobre FELICIDADE. Prometo!

Por enquanto, peço que você entenda que nada na vida, no que se refere a mudança interior, nada é rápido. Se assim fosse, com certeza, não daríamos valor!

Quando eu falo que encontrei A VERDADEIRA FELICIDADE, quero dizer que depois de muitas etapas vencidas nestes 51 anos de vida, consigo hoje parar por um minuto, sentir o amor dentro do meu coração e automaticamente, SENTIR brotar um sorriso em meus lábios:

ISSO É O QUE EU CHAMO DE VERDADEIRA FELICIDADE!

Depois que eu consegui sentir isto dentro de mim, a felicidade em SER e não em TER para ser feliz, se tornou realidade em minha vida!

Desejo que você também faça essa prazerosa viagem para dentro de você e conte comigo, sempre que precisar.

Super beijo no coração


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A VIDA TE TRATA DO JEITO QUE VOCÊ SE TRATA!

Confirmei mais uma vez, que a frase: “A VIDA TE TRATA DO JEITO QUE VOCÊ SE TRATA” é a pura verdade e uma lição de vida!



O post anterior Reconhecimento, é uma prova que estou colhendo o que plantei!

Para colher estes fruto hoje em minha vida, eu tive que plantar muitos frutos profissionais e pessoais ao longo dela, mas principalmente, eu tive que reconhecer o meu próprio valor para gerar este reconhecimento externo. É aqui que eu quero chegar com este post.

As instituições de ensino têm um valor gigantesco em nossa formação, principalmente seus professores. No meu caso, tive o privilégio de estudar no Colégio Singular, uma instituição de muito reconhecida pela sua qualidade de ensino, na região do ABC. O fato de eu receber este convite para falar de mim, depois de 33 anos de formada, é uma resposta positiva, a pessoa que eu me tornei.

A minha intenção aqui, não é fazer propaganda da escola, por mais que eu seja publicitária... risos... e muitos menos inflar meu ego. Quero exemplificar somente o que confirmei em meu caminhar.

Veja exemplos do que vivenciei:

-  Alguém que eu muito quero falar, simplesmente... eu não consigo falar! Eu ligo no celular, envio mensagem pelo face, pelo whats app...e nada! Quando isso se repete, acende uma luzinha dentro de mim, dizendo: PARA! E aí eu percebo que não estou me dando atenção suficiente em algum aspecto da minha vida... e como num passe de mágica, quando olho verdadeiramente pra mim e tomo atitudes positivas para esse meu lado que estava carente da minha atenção... a pessoa me procura... simples assim!

Outro:

- Podemos ter um currículo maravilhoso, mas se na entrevista de emprego estivermos muito inseguros das nossas habilidades profissionais não reconhecendo o nosso valor, isso acaba transparecendo para o entrevistador, aí a nossa insegurança fica estampada e perdemos aquela vaga de emprego. Isso aconteceu comigo e acredito que com você também . É só parar e olhar pra traz, que você vai achar isto em sua vida. Se não foi com emprego, foi com namorado ou amigos.

Descobri que o caminho para combater a insegurança em qualquer aspecto, é o autoconhecimento, porque ao se conhecer (se olhar), somos capazes de reconhecer os nossos melhores valores e aí o reconhecimento externo, flui naturalmente.

Como eu já disse no post anterior e repito:

“Este reconhecimento do Colégio Singular, veio para me confirmar o que eu tenho uma história de vida que não se resume em ter Esclerose Múltipla, ela não me define!!"

Isso serve de alerta para todos que vivem alguma situação parecida!  Não se pode desistir, não se pode entregar, a vida continua e a força está dentro de cada um de nós.

Há mais de 20 anos eu decidi usar a doença como um caminho e fiz de tudo para que este caminho me trouxesse a cura tão almejada e por mais que eu tenha ouvido falar que a Esclerose Múltipla não tem cura, para mim, um dia sem surtos ou sintomas, é um dia de cura!

Olhe-se mais!

Colha seus frutos positivos, consequências de suas próprias atitudes!

Uma linda música para finalizar:



: