Facebook

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ATITUDE É TUDO, FAÇA ACONTECER!


Estar bem virou regra pra mim.

             Cansei de ficar mal e resolvi mudar, fazer tudo diferente!

                                                  Tive ajuda, pois ninguém faz nada sozinho.

   Eu te convido a um olhar diferente:



Sei que não foi do dia pra noite que eu mudei meu jeito de ver as coisas, pois esse é um processo de vida que leva tempo, anos, bons anos.

Como já lhe disse no primeiro texto deste blog: agora em novembro de 2015 completo 20 anos com Esclerose Múltipla.

Hoje eu estou bem! Bem melhor do que eu já me senti, neste longo percurso.

O caminho que trilhei vou contar aos poucos, que é o autoconhecimento. Foi essa a grande ferramenta que meu neurologista me apresentou em 1996. Por isso digo que ele é meu Mestre, quem me mostrou o caminho do meu bem viver!  Ele me acompanha até hoje, são 20 anos de uma parceria que deu muito certo!

Ele também fez e faz o tratamento clínico como todos os médicos fazem, com receitas e remédios. Mas foi o autoconhecimento o que fez diferença pra mim e em mim.

Em janeiro de 1996 eu estava em pânico. Agora eu tinha em meu corpo uma patologia muito complicada, limitante e assustadora. Logo de cara nesse primeiro surto, eu fiquei sem andar e mal sentava a cama.

Ao mesmo tempo que eu me cuidava fisicamente e ainda ficava muito na cama, virei uma devoradora de livros e um mundo novo se abriu a minha frente: me conhecer e conhecer melhor a vida, o mundo e as pessoas.

 Me conhecer era o mais importante e mais incrível. Pouco eu entendia, mas não parei, não desisti. Estava fascinada com as descobertas e isso refletia incrivelmente em como eu me sentia.

Sim, porque a Esclerose Múltipla é uma doença de fundo emocional e todo esse novo aprendizado me confortava, me deixava mais forte. E o reflexo no físico foi aparecendo e me tornei mais forte, mais otimista e muito mais crente na minha melhora. A ajuda da fisioterapeuta também foi primordial neste processo. Também uma grande parceira que me acompanha há 20 anos!

Sempre digo: ATITUDE É TUDO, FAÇA ACONTECER!

Mãos à obra:

Agora quero dividir contigo algo que uso e me ajuda muito. Um relaxamento que está no Youtube a disposição de todos, eu o encontrei a alguns anos. Vou deixar o link aqui e recomendo que qualquer pessoa faça. Eu comecei a gostar mais de mim depois que comecei a ouvir todas as noites e autoestima é tudo que precisamos, não é verdade?



Com o uso adequado desta ferramenta você terá uma mudança interior. Toda mudança em nós,  acontece de dentro pra fora.

- Se você não gostar deste relaxamento busque outros. No youtube tem muita coisa boa.

Bom relaxamento!!


10 comentários:

  1. Suzete voce escreve muito bem!!! Escreva um livro!!! As primeiras p´aginas pode ser isso mesmo!!! vai chamar muito a atençao e despertar curiosidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão! Escrever um livro contando minha história está sim nos meus projetos :)

      Excluir
  2. Olha Suzete!!! Euardo Kazee meu filho!!! Como nao saio minha foto ai eu vou lhe dizer eu sou a sua amiga Devanir!!! BJS

    ResponderExcluir
  3. Olha suzete Eduardo Kaze e meu filho!!! Como nao saio minha foto ai eu vou lhe dizer;eu sou a sua amiga devanir...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom acompanhar sua historia de vida! Continue amiga! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que está gostando, amiga. Gratidão pelo apoio.....bjs

      Excluir
  5. Suzete, sou portador há 54 anos, veja bem, cinquenta e quatro! Apesar da minha EM ser do tipo RR, os primeiros 15 anos foram terríveis, não por motivos pessoais, pois desde o início eu assumi que quem mandava em mim era eu mesmo e não essa traidora EM! Depois de muitos diagnósticos furados, um médico assistente do neurologista titular, acertou do diagnóstico e me receitou comprimidos de Meticorten, o qual tomei por uns 3 anos e fois o único medicamento que eu tomei para EM durante todos este tempo. Há uns 20 anos, salvo pequenas sequelas, como falta de equilíbrio, pouca sensibilidade na pele, audição deficiente, tudo em pequenas doses e perfeitamente administráveis, estou muito bem e levando a vida numa boa. O mês que vem, setembro, eu completo 80 anos! Boa sorte para você. Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é jfcamargo1935@gmail.com. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Camargo, que legal seu depoimento! Eu tb já tomei muito comprimido de Meticortem qdo estava em surto, tive 4 surtos nesses 20 anos e hoje também estou bem, faço uso de Capaxone há 5 anos para conter os surtos pq os últimos dois que tive foram seguidos. Percebi que vc tb soube encarar a EM de frente e acredito ser por isso que se mantem bem depois de 54 anos!!!

      Se quiser me add no facebook, https://www.facebook.com/suzetezanatta
      vou te mandar meu email tb

      parabéns e abraços

      Excluir